Veja como as terapias alternativas podem te ajudar a equilibrar a sua energia

por iQuilíbrio

Em determinados momentos da nossa vida, podemos nos sentir bloqueados. Nossos esforços não dão o resultado que buscamos (às vezes, não dão resultado nenhum) e as coisas passam a não fazer sentido e nos sentimos fracos, sem vida. Situações como essa podem se tornar mais claras e ser resolvidas a partir do equilíbrio energético proporcionado pelas terapias alternativas. A seguir, os especialistas da Plataforma iQuilibrio (www.iquilibrio.com.br) listaram as terapias holísticas mais comuns e como elas podem te ajudar.

 

Mas antes, vamos falar sobre o que são estas terapias. Elas são usadas para liberar emoções, sentimentos, crenças e ativar as funções necessárias à vida, elas se baseiam no conceito de que somos mais energia que matéria (física quântica) e atuam pelo fenômeno de ressonância ou vibração. Assim, ao desfrutarmos das técnicas das terapias energéticas, como Reiki, radiestesia e tantas outras, estamos trabalhando diretamente neste aspecto eletrônico (energético e vibracional) que faz mudanças muito rápidas nos desequilíbrios.

 

“A terapia holística é um conjunto de técnicas, que independe de crença ou origem e tem como objetivo principal tratar um problema específico ou uma doença a partir de uma visão amplificada do ser humano. Com essa prática é possível encontrar equilíbrio, emocional, físico, energético e espiritual. Ideal para quem busca apoio emocional e também quer unir as terapias complementares ao seu processo.” – explica a espiritualista da Plataforma iQui e especialista em terapia holística, Juliana Viveiros.

 

As terapias energéticas mais conhecidas são o Reiki, a medicina ayurvédica e a radiestesia. Para a espiritualista da iQui, não existe uma terapia energética mais eficaz do que a outra; o importante é encontrar a que faz com que você se sinta bem, com suas energias equilibradas, de acordo com a sua necessidade.

 

Reiki: a terapia energética japonesa

Reiki é uma terapia natural para redução do estresse e relaxamento que promove a cura. Em um tratamento de Reiki, o paciente sente como se um maravilhoso fluxo de energia positiva passasse através e ao redor de seu corpo. O Reiki trata a pessoa como um todo, incluindo corpo, emoção, mente e espírito. Seus efeitos benéficos incluem relaxamento, um profundo sentimento de paz, segurança e bem-estar.

 

Ayurveda: a terapia holística indiana

A medicina ayurvédica é utilizada por aproximadamente 90% das pessoas na Índia e é um sistema prânico de medicina que trabalha para equilibrar a energia vital do corpo. Os tratamentos também são muito úteis para aliviar os efeitos da cirurgia e tratamentos debilitantes, como a quimioterapia. Outros usos populares de terapia ayurveda são para rejuvenescimento geral e cuidados de beleza.

 

Radiestesia: equilíbrio de energias com pêndulo e gráficos

Em geral, a radiestesia consiste em uma terapia natural que utiliza elementos, como o pêndulo e gráficos, para equilibrar, proteger e limpar energeticamente o corpo e o ambiente. Em uma sessão de radiestesia, o profissional filtra as radiações energéticas com o auxílio de cristais radiônicos, de um pêndulo e de uma mesa radiônica. A mesa radiônica consiste em uma tábua composta por diferentes gráficos e símbolos que trabalham a limpeza e o equilíbrio da energia através da radiestesia.

 

Quer saber mais sobre as terapias, acesse: www.iquilibrio.com.br

 

Sobre a iQuilibrio: Os serviços da plataforma iQuilibrio já ajudaram mais de 100 mil pessoas a encontrarem o equilíbrio em todas as áreas de suas vidas, desde relacionamentos, vida profissional, dinheiro, saúde, até autoconhecimento, desenvolvimento pessoal, qualidade de vida, espiritualidade e bem-estar. No ar desde 2013, a plataforma conta com os melhores consultores especializados em tarot, búzios, runas, astrologia, terapia e couches, com atendimento humanizado através de chat, ligações, chamada de vídeo, entre outros. Além disso, oferecem análises personalizadas e matérias sobre amor, esoterismo, autoconhecimento e muito mais. Para conhecer, acesse: www.iQuilibrio.com.br

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar