Luiza Castro, make up artist e designer, aponta as tendências em maquiagem para Primavera/Verão 2022

Sombras e delineadores coloridos, batom vermelho e pele fresh são as apostas para estação mais quente do ano

Quem disse que maquiagem e verão não combinam se engana. A estação mais quente do ano permite ousar nas cores, se jogar nas texturas e experimentar diferentes estilos de produção. A make up artist e designer Luiza Castro revela todos os segredos que vão bombar nesta temporada e também reforça a importância dos cuidados com a pele para receber os produtos e fazer a make durar mais. “Limpe com sabonete de acordo com seu tipo de pele e hidrate com textura em gel, filtro solar e primer para obter um bom resultado na make, principalmente nos dias mais quentes”, diz.

Luiza conta que uma das principais tendências para a estação é o efeito de pele fresh e iluminada. “Mais de 80% das brasileiras têm pele mista a oleosa. É importante lembrar que, no verão, o ideal é utilizar bases com cobertura de média a baixa, que dão um acabamento mais natural e leve. Uma camada grossa do produto pode ser um desastre nessa época de calor. Quem não gosta de base pode usar apenas o corretivo, nas olheiras e onde mais for necessário, como manchas e espinhas”, ensina.

Outro ponto de atenção nesse período mais quente é o uso de maquiagem e máscaras, item obrigatório que ainda deve continuar pelos próximos meses. Segundo a make up artist e designer Luiza Castro, os olhos ganham ainda mais destaque. Enquanto os clássicos tons terrosos e nudes seguem em alta, a especialista aposta nas sombras pigmentadas e coloridas como tendência de make para o verão. Cores como rosa-choque, laranja, amarela, azul e tons pastéis dão um toque de criatividade e ousadia na maquiagem e ao mesmo tempo trazem delicadeza fazer sucesso.

“Use e abuse das cores. Misturá-las pode parecer coisa de outro mundo, mas posso garantir que o visual ficará harmônico. O azul, por exemplo, valoriza os olhos castanhos. Apesar de serem básicos, os tons terrosos também são tendência e podem deixar o seu rosto bem valorizado. E para dar um “ar de saúde” use o blush para realçar as maçãs do rosto. Para cada tom de pele, existe uma cor adequada. Então fique atenta para escolher o tom certo para você”, recomenda.

Quanto aos lábios, a aposta é o batom vermelho. “Esta é uma cor vibrante que nunca sai de moda. Além de levantar a auto-estima traz poder ao look. Outro item que não pode faltar na maquiagem do verão é o delineador, que deixa o visual mais poderoso. Você pode ousar e fazer um delineado preto ou mesmo da cor da sombra”, conclui.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar