TOP MODEL LOOK: O procedimento facial do momento que traz efeito lifting imediato

Com a promessa de trazer rostos mais angulosos e autoconfiantes, o “Top Model Look” tem ganhado cada vez mais força no mercado estético facial e já pode ser considerado o queridinho das brasileiras, já que o procedimento tem o objetivo de rejuvenescer da forma menos artificial possível.

Para aprimorar mais o assunto, a dermatologista de Recife, Dra Mecleine Dantas, speaker da empresa Sinclair Pharma, explica o que de fato é o top model look:

“Uma técnica de preenchimento facial à base de ácido hialurônico. A aplicação é realizada em regiões específicas do rosto para ressaltar aquelas áreas que trazem luminosidade à face, como a região malar e zigomática que é justamente a área do blush e do iluminador”.

Além disso, segundo a médica, cada procedimento é adaptado para as necessidades e preferências do paciente, já que existem diversas maneiras de executar o mesmo trabalho em cada rosto.

Assim como todo procedimento estético, para fazer o Top Model Look, é preciso passar por uma avaliação médica antes para entender os objetivos do paciente e em qual área será aplicado o ácido hialurônico, assim como a quantidade de produto.

“Na maioria das vezes, as aplicações são em áreas estratégicas, como malar e zigoma. Também na região das maçãs do rosto, já que é a área mais prejudicada com o passar dos anos. O resultado é perceptível desde a primeira sessão, já que o efeito lifting é notado logo de imediato, mas, em alguns casos, pode demorar até um mês para se desenvolver por completo”, afirma a médica.

Como resultado, as imperfeições que mais incomodam o paciente são camufladas, dando lugar a uma pele mais iluminada e jovial, já que os produtos utilizados são absorvíveis e ajudam na produção de colágeno em maior escala. Para a Dra Mecleine, o procedimento proporciona um rosto com a aparência mais jovem e harmoniosa, pele mais viçosa, ressaltando a beleza natural do paciente. “Os benefícios externos, sem dúvida, são o resgate da confiança em si e a elevação da autoestima!”, diz ela.

Os cuidados pós procedimento também tendem a ser bem simples, mas é imprescindível seguir exatamente o que o especialista recomendar. O uso de produtos de tratamento e maquiagem fica a cargo do profissional, mas a médica ressalta que é importante evitar a exposição solar durante alguns dias depois de realizar o procedimento.

Outra preocupação geral é a intensidade da dor causada pelo procedimento, até mesmo durante o processo, mas a dermatologista garante que o uso de agulhas bem fininhas pode amenizar isso. “Mesmo assim, no caso de pacientes com pele ultrassensível, anestésicos tópicos podem ser usados”, afirma a médica. O Ácido Hialurônico pode durar de 8 até 18 meses, dependendo do grau de necessidade de reposição de cada paciente.

Já no caso de contraindicações, deve-se evitar o tratamento durante a gestação e lactação e em também em quem possui doenças autoimunes. Na ausência destas situações, o procedimento é livre para uso de quem tiver interesse em fazê-lo, mas sempre com orientação médica.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar