Conheça 5 tendências masculinas para a primavera

Com a chegada da primavera, além das temperaturas mais elevadas e dias mais claros, surgem também as tendências para a estação. E no caso do vestuário masculino, o consultor de estilo e fundador do MachoModa, Coloral, traz cinco dicas do que vai estar em alta nos próximos meses.

Estampa Smile

Os emojis invadiram as camisetas! O símbolo do “sorriso amarelo” tão usado como forma de comunicação virtual, passa a ser tendência também como estampa, principalmente nas camisetas. “A moda chega tendo como forte base a marca Drew House, que vem sendo alavancada pelo cantor Justin Bieber nos últimos anos. Essa estampa também é como um resgate das camisetas do Nirvana, que fizeram sucesso nos anos 90”, explica Coloral.

Tonalidade

A cor goiaba ganha destaque na primavera/verão 2022, principalmente nos tons mais pasteis – que são a cara das estações mais quentes e dias mais abertos. “Camisetas, bermudas, shorts, bonés, meias: todos os itens serão muito bem recebidos com a tonalidade goiaba nos próximos meses”, conta Coloral.

Acessórios

As correntes já estão aparecendo com mais frequência há algum tempo e, nesta primavera, o acessório continua com uma forte tendência. De acordo com Coloral, as correntes podem ser usadas no pescoço ou como pulseira e, também, como detalhes no look. “Além disso, combinar diferentes estilos de correntes também está em alta, podendo ser uma mais fina e outra mais grossa, por exemplo”, diz.

Ainda em acessórios, os bonés estilos dad hat liso também ganham força na estação e trazem destaque para os looks mais streetwear. “Com um estilo mais raso, aba curvada e regulagem em fivela, os bonés dad hat têm aparecido com frequência na cabeça de fashionistas e celebridades, o que faz com que a moda se popularize também nas lojas e se torne tendência nas ruas”, explica Coloral.

Camisa oversized

As peças no estilo oversized, ou seja, com modelagem mais ampla e solta, já estão em alta há algum tempo nos looks masculinos, como calças e camisetas. Mas agora é a vez das camisas ganharem força novamente com esse estilo, principalmente, como sobreposição de looks. “Camisas abertas com regatas por baixo, por exemplo, estão muito em alta e aparecem bastante em visuais mais urbanos e casuais. Além disso, as camisas oversized com estampas, como listras, florais, xadrez, entre outras, também poderão ser usadas à vontade nesta estação”, finaliza Coloral.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar