Nara Ota lança linha de castiçais

Nara Ota se inspira na vida e no atravessar dela para um mundo da fantasia. Fazendo uma mistura do cotidiano com os sonhos, a designer tem cada vez mais mostrado o seu amadurecimento para criar itens que permanecem na vida das pessoas, mas que as levam para universos múltiplos, em intensa harmonia com a proposta contemporânea de projetos de design de interiores.

A nova coleção de Nara traz o universo fantástico para os castiçais, produzidos em materiais distintos e cada um deles com uma identidade única. A série Encaixes é composta por castiçais em chapas de aço com pintura eletrostática, que se encaixam para formar a peça. Com toque geométrico, os castiçais Encaixes ganham a companhia das menininhas em resina translúcida. As velas podem ser inseridas entre as chapas ou com a opção de acopladas sobre as placas, por meio de um pino pontiagudo.

A linha Torno é formada por castiçais de latão em diferentes formatos – listras, cone e ampulheta – compondo uma decoração elegante e com muita identidade. As velas podem ser encaixadas sobre as peças, formando um conjunto discreto e sofisticado.

Outros modelos da coleção são uma ode ao lúdico. O modelo Flutuante é todo feito em latão moldado à mão, no qual a vela é encaixada de modo a parecer estar flutuando sobre a base. Para completar a atmosfera mágica, a menininha sapeca banhada a ouro acompanha a peça. O modelo Carambola faz referência às formas da fruta de mesmo nome e é formado por placas delicadas de latão encaixadas.

Já o vaso-castiçal Cogumelo é uma peça que brinca com elementos que remetem às fábulas e histórias fantásticas: sua base em pedra natural recebe cogumelos em resina, acompanhados por duas peças de latão: uma delas serve como vaso para pequenas plantas, já a segunda se encaixa perfeitamente a vela.

Velas especiais para a coleção

Em parceria com a marca paranaense Alya, especializada em velas ornamentais, Nara desenvolveu uma série de velas com paleta exclusiva para a sua coleção. Todas produzidas manualmente com cera vegetal de soja (recurso natural renovável, não poluente e biodegradável) as velas possuem formatos inovadores, nas cores com fundo terroso, dando um toque etéreo e potente às suas peças.

www.naraotadesign.com

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar