‘Brazilian Butt Lift’: Cirurgião Plástico explica técnica que conquistou famosas no mundo todo e é recordista de buscas no Google

Grande sucesso nos EUA, o “Brazilian Butt Lift”, já foi realizado por famosas como Jennifer Lopez, Nikki Minaj e Beyoncé, e tem feito homens e mulheres irem em busca do tão sonhado bumbum brasileiro. Luiz Haroldo Pereira, médico e cirurgião plástico, explica como é feito o procedimento que virou moda também aqui no país.

“Esta cirurgia foi assim chamada pelos americanos devido aos excelentes resultados das gluteoplastias desenvolvida por nós brasileiros e eu me incluo por ter sido um dos pioneiros deste procedimento. Ela consiste na lipoaspiração e reaproveitamento desta gordura depois de tratada com soro fisiológico, e na sua forma mais pura, com células tronco é enxertada na região glútea, para aumentarmos e darmos uma melhor forma”.

No Brasil o procedimento também é um dos queridinhos das famosas. As participantes da última edição do Big Brother Brasil 21, Sarah Andrade e Viih Tube, fizeram o enxerto de gordura no bumbum. A musa do carnaval carioca Aline Riscado foi outra que apostou na técnica para deixar os glúteos mais modelados.

Para se ter ideia do sucesso da “BBL”, o termo foi pesquisado cerca de 200 mil vezes por mês entre janeiro e maio de 2021. De acordo com matéria divulgada pelo jornal “O Globo”, só em 2020, houve 40.320 cirurgias de aumento de nádegas, que incluem implantes e enxerto de gordura, relata a Sociedade de Estética.

Popularidade e riscos:

Assim como toda cirurgia, os riscos existem e, para se prevenir deles, é necessário responsabilidade tanto dos pacientes, quanto dos profissionais que o realizam, diz o médico pioneiro na Lipoaspiração no Brasil. “Esta cirurgia deverá sempre ser realizada em hospital ou clínicas especializadas com cirurgião plástico que tenha experiência neste procedimento, jamais em consultórios”, afirma doutor Luiz Haroldo que reitera que com esses cuidados, o perigo diminui muito: “Os riscos quando bem realizados são poucos, mas tem que ter experiência para não injetar a gordura ou outros produtos tipo silicone industrial. Pois um erro deste tipo pode levar o paciente a embolia e até morte”.

Mais uma vez, o médico ressalta a importância de buscar profissionais gabaritados. “Os problemas ocorrem quando realizada em ambientes inadequados, por pessoas incompetentes ou especialistas sem treinamento”, elucida Doutor Luiz Haroldo que chama a atenção para centros de baixo custo e alto volume de pacientes, os conhecidos “Chop Shops”:

“Infelizmente ocorrem muitos problemas devido à irresponsabilidade dos não especialistas e dos próprios pacientes que, em busca de resultados imediatos e baratos, se expõem a estes riscos”.

Apesar da alta procura, muitos pacientes – homens e mulheres – não confessam ter feito o “Brazilian Butt Lift”, Doutor Luiz Haroldo Pereira declara que apesar da tentativa de esconder a cirurgia, os resultados ficam muito evidentes. “De modo geral as pacientes tendem a esconder que fizeram esta cirurgia, mas o resultado é muito evidente e podemos afirmar que os homens também pedem esta cirurgia”.

Ao procurar um cirurgião plástico, muitas pessoas tentam realizar um combo de procedimentos, o médico admite que isso acontece e conta quais as cirurgias que, normalmente, acompanham a de bumbum. “A gluteoplastia pode ser realizada com implante de silicone, enxerto de gordura ou associação das duas técnicas chamada cirurgia híbrida”, expõe o profissional que divulga os números do “Brazilian Butt Lift”.

“Noventa por cento dos meus pacientes que fazem lipoaspiração pedem a gluteoplastia com enxerto de gordura”, avalia Doutor Luiz Haroldo Pereira.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar