Causas das obesidades e doenças associadas serão explicadas nesta quinta, 16/9, 11h, no YouTube

Uma rara oportunidade para todas as pessoas poderem começar a entender por que são obesas, como esta condição em nosso corpo se torna uma doença, e quais sãos as outras associadas, está acessível em live que o Painel Brasileiro de Obesidade realiza nesta quinta, 16/9, 11h. Participe, se inscreva gratuitamente e compartilhe as mensagens aqui

www.youtube.com/watch?v=LWIiAkR5BEU. Note que você pode saber mais sobre o tema na série de vídeos, atualizada semanalmente.

O tema desta quinta é Obesidade como doença multifatorial e suas comorbidades e será exposta pelo Dr. Licio Velloso, Professor Titular do Departamento de Clínica Médica da UNICAMP e Membro Titular da Academia Brasileira de Ciências e da Academia de Ciências do Estado de São Paulo.

De acordo com os realizadores, a obesidade pode abrir caminho para diversas doenças no organismo. Para além do diabetes e da hipertensão, quais são as doenças mais associadas com a obesidade? Quais os mecanismos por trás dessa interação? E quais outras alterações corporais podem ser desenvolvidas a partir da obesidade?

Painel Brasileiro da Obesidade é uma iniciativa realizada pelo Instituto Cordial em parceria com a World Obesity Federation, Abeso, ACT, Nebin/UERJ e LaVa/UERJ que tem como objetivo mapear e compreender os diversos fatores, perspectivas e dados relacionados à obesidade no Brasil, identificando e aproximando nichos e agendas atualmente segregadas que possam vir a atuar em sinergia para futuras estratégias e protocolos integrados. A iniciativa é patrocinada pela Novo Nordisk.

Acompanhe o PBO nas redes: @painelobesidade

 

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar