Vívian Renolli se entrega à comédia em ‘Central de Bicos’, no Multishow, e fala sobre contracenar com Maurício Manfrini e Babu Santana

Carioca da gema, cheia de sonhos e com objetivos bem traçados. Esse é um bom começo para conhecer Vívian Renolli. A artista multifacetada – que já fez novelas, séries, filmes e foi assistente de direção no sucesso da Netflix, “Bom dia, Verônica” – se prepara para mais um desafio. Ela está no elenco da série “Central de Bicos”, que estreia dia 13 de setembro no Multishow.

“Nunca tinha feito uma série de comédia que me exigisse tanto improviso e precisão. Minha personagem é uma pesquisadora que pergunta sobre os malefícios do álcool. Aí vira só diversão, com muitas piadas”, diz Vívian que lembra o quanto aprendeu ao lado dos colegas de elenco Babu SantanaMaurício Manfrini Marisa Orth:

“Eu os via criando piadas na hora, improvisando num ritmo perfeito. Na comédia tem um jogo que você diz sim para tudo e foi isso que fiz. Manfrini propunha coisas e eu falava sim. Ele me deu várias dicas e a tensão acabou se transformando em descontração. O resultado está incrível, garantia de alegria e humor gostoso de assistir”.

Entre a razão e a emoção

Antes de entrar de vez para o Teatro, Vívian cursou Engenharia, porém a paixão pelos palcos e sets de filmagens foi mais forte e ela trocou a faculdade de exatas para se entregar ao teatro, sua grande paixão.

“No vestibular fiquei na dúvida entre teatro e engenharia. Passei para engenharia na Universidade Federal Fluminense, porém durante os três anos seguintes eu fugia das aulas de cálculo para estudar teatro. Tentava ir para as aulas, conciliar as duas profissões, mas não consegui. Então, eu decidi o que eu realmente queria fazer e era atuar.”, relembra a atriz que conquistou a todos com esse seu amor pelas artes, até o professor de engenharia chegou a ir assistir às suas peças de teatro.

 

Saiba mais sobre a carreira de Vívian Renolli

Os trabalhos são inúmeros, desde peças a esquetes escritos por ela, participações no “Caldeirão” ao lado de Luciano Huck, Shawn Mendes e Marina Ruy Barbosa, “Malhação”, o filme “Macabro”, vencedor de Melhor Filme pelo Júri Popular no Brooklyn Film Festival, além de atuações ao lado de nomes consagrados, como Glória Pires no filme “A Suspeita”, que teve direção de Pedro Peregrino e foi selecionado para competir e abrir o Festival de Gramado.

“Me deu um frio na barriga. Ela é um dos grandes nomes da televisão e ela estava ali, ao meu lado. Eu interpretava Vitória, uma estudante intrigada com a habilidade de compreender o ser humano durante as investigações, do personagem da Glória”, explica a atriz que levou um pouco da ficção para a vida real: “Estudei a Glória como atriz e pessoa e tentei absorver tudo o que podia. Nos tempos de gravação eu aprendi tanto. Conversava muito com a Glória sobre a indústria e o papel do ator. Tive trocas de experiências muito maravilhosas com ela, tanto em cena quanto fora dela. A Glória é uma atriz generosa e incrível”.

Seja na frente ou por trás das câmeras, Vívian está em constante movimento e aprendizado. Foi assim que ela conquistou um papel importante também nos bastidores, a de assistente de direção da aclamada série “Bom dia Verônica”, da Netflix.

“Quando começamos a filmar o “Bom dia, Verônica”, sabíamos que ia ser um projeto muito especial. A primeira série brasileira de suspense e o retorno foi imediato. Um sucesso estrondoso. Foi uma das maiores experiências da minha vida. Trabalhar em uma série que aborda o machismo e feminicídio, e é completamente necessária nos dias atuais, mexe comigo até hoje”, relata Vívian.

Projetos

Com novo projeto em curso, Vívian Renolli se prepara mais uma vez trabalhar em uma grande produção. Ela estará na série “Cangaço Novo”, que é a principal aposta da Amazon Prime Video para 2022.

A artista tem planos fortes e metas ambiciosas para sua carreira. Se inspira muito em Viola Davis e Jessica Lange: Acho essas mulheres incríveis. Toda vez que assisto algo delas, fico de cara com a técnica e a entrega”.

https://www.instagram.com/vivianrenolli

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar