Os fios loiros podem estar em extinção? Bruno Oliver dá dicas de como cuidar dos fios

Hairstylist explica sobre cuidados com os fios que ajudam a prevenir a sensibilidade e sobre nova tecnologia revolucionária de L’oreál Professional que trata a desmetalização capilar que garante a saúde dos fios antes e após o processo de coloração/mechas.
O sonho de toda mulher que tem fios loiros é ter fios saudáveis e sedosos. Apesar de belos, os fios neste tom exigem cuidados redobrados. Muitas mulheres sofrem com os danos que os processos possam causar aos fios, já que sensibiliza a estrutura do cabelo. Para que isso não ocorra, esse fio precisa ser preparado para receber a coloração. O mercado da beleza não tem medido esforços e inovado muito nos últimos anos para garantir segurança e que não seja o fim dos fios loiros.
Cada vez mais tem surgido novos produtos que ajudam a cuidar do cabelo antes, durante e após o processo de coloração, além dos cuidados que devem ser mantidos em casa. E para te ajudar nesta tarefa, Bruno Oliver, do Oliver Salon vai te dar algumas dicas que irão te ajudar a manter a saúde dos fios loiros e falar sobre uma nova tecnologia revolucionária que surgiu no mercado da beleza:

Evite ferramentas térmicas

“O uso excessivo desses aparelhos pode queimar o fio e deixá-lo frágil. Aplique um protetor térmico sempre que for utilizar babyliss, chapinha ou secador”, ensina.
Tenha uma rotina de cuidado, mesmo em casa. Separe um dia na semana para tratar dos fios. “O ideal é intercalar hidratação e nutrição. É importante frequentar o salão no mínimo uma vez ao mês para fazer um tratamento intenso”, completa.
Descoloração e alisamento não combinam. De acordo com o expert em loiros, é fundamental evitar qualquer procedimento que alise as madeixas, como progressiva, botox capilar, sela Óleo capilar.

Os óleos são essenciais na manutenção do seu loiro. “Eles ajudam a nutrir e diminuir o frizz. O ideal é aplicar de 6 a 10 bumps diariamente. Evite óleo reparador com silicone”, orienta Bruno Oliver.

O 1º mês é o mais importante. Atenção redobrada nos primeiros 30 dias. “Neste estágio, será preciso manter um cuidado intensivo em casa com nutrição, hidratação e umectação. Além disso, é importante ir ao salão a cada 30 dias”, emenda.

A escolha de um bom profissional faz toda a diferença, já que este conhece bons produtos e poderá indicar o melhor para cada tipo de cabelo. “Aqui no meu salão só uso produtos que confio e conheço. Um deles que tenho usado muito é o novo lançamento de L’oreál Professional Metal Detox.
Os fios recebem um protocolo profissional em 03 passos que irá garantir o tratamento necessário para que possa receber a coloração de forma eficaz e assim evitar a sensibilidade após o processo, resultando em mais elasticidade, impermeabilidade e resistência. Antes de receber a coloração o cabelo precisa passar por um teste de mechas, só desta forma que é possível avaliar a saúde deste fio, se ele irá aguentar passar pelo processo de coloração sem sofrer quebra e sensibilizá-lo ainda mais.
E para o desespero de muitas mulheres o teste acaba não sendo positivo. Então, precisamos cuidar deste fio, preparar ele para receber a coloração, limpar o metal da fibra profundamente, permitindo que o resultado do procedimento seja mais duradouro e fiel. O que muitas não sabem é que os fios acabam não sendo aprovados pelo excesso de metais que vem da sua casa, da água, principalmente a água que é proveniente de aquecimento solar.
Essa água que vem na tubulação penetra nas cutículas deixando o cabelo mais sensibilizado e quebradiço, impossibilitando que seja feita a aplicação de coloração, mechas ou descoloração. Com o Detox Metal é possível preparar o fio, neutralizar o metal na fibra capilar e desintoxicar os fios.
É um antes, um durante e um depois que garante fios saudáveis em todas as etapas do processo, além de garantir que a cor final não tenha nenhuma alteração. Para nós cabelereiros é um grande avanço no mercado, já que muitas clientes ainda sentem inseguras quando o assunto é coloração, seja por medo dos danos ou da cor não ficar como a desejada”, finaliza Bruno.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar