Medalha de Ouro do Prêmio ABRE 2021 vai para embalagem sustentável de maquiagem
Eudora Soul utiliza o papelcartão Ibema Ritagli e une a segurança sanitária à sustentabilidade
A pandemia do coronavírus obrigou as empresas a repensar inúmeras questões, e com as embalagens não foi diferente. Com a impossibilidade de o consumidor experimentar produtos de maquiagem diretamente no ponto de venda, a Eudora lançou cartuchos com visor para a exposição da cor, em formatos slim, sofisticados, modernos e práticos. A inovação foi reconhecida com a medalha de ouro no Prêmio Abre 2021 – categoria Mercado Redesign.
Além do aspecto funcional, a ideia incluiu trazer embalagens sustentáveis ao mercado. Por isso, o redesign utiliza papelcartão com material pós-consumo. “Com o Ibema Ritagli, a marca tem a certeza de contribuir com o planeta. Presente em todos os cartuchos, o papelcartão triplex Ritagli é composto por 50% de material reciclado, sendo 30% de origem pós-consumo proveniente de cooperativas, no conceito de Economia Circular”, explica o gerente de Estratégia e Marketing da Ibema, Diego Gracia.
Os produtos da marca Eudora Soul foram protagonistas de uma grande reformulação no portfólio da marca, tanto nas fórmulas quanto nas embalagens. “Tivemos o desafio de desenvolver cartuchos com visores que possibilitassem a exposição do conteúdo, sem comprometer a estrutura da embalagem e a preservação dos produtos”, explica o Key Account Manager da Kingraf Indústria Gráfica, Vinicius Klein.
Para garantir a segurança, as embalagens passaram por testes em linha de produção e, também, de transporte nas diferentes etapas logísticas. Além da sustentabilidade e segurança, a nova cor da linha, rosé gold, foi desenvolvida exclusivamente para a marca.
“O Prêmio Abre 2021 é o reconhecimento do trabalho realizado, desde a pesquisa de materiais até a entrega do produto ao cliente. Ser OURO em uma premiação tão importante para o setor nos traz a certeza de estarmos no caminho certo e que podemos vencer todo tipo de desafio”, comemora Klein.