Cosentino participa da 1ª edição da Mostra Casa Saudável

A Cosentino, líder global na produção e distribuição de superfícies inovadoras e sustentáveis para o mundo da arquitetura e do design, sempre presente nos principais eventos do segmento com seu amplo portfólio de produtos, marca presença na 1ª edição da Mostra Casa Saudável, que acontece até o dia 7 de novembro em um casarão localizado na Avenida Pedroso de Morais, no bairro Alto de Pinheiros, em São Paulo.

Criada pela Healthy Building Certificate (HBC), empresa especialista na consultoria e certificações de construções saudáveis, a mostra, que conta com 35 ambientes assinados por profissionais de arquitetura e designers de interiores, tem como objetivo reforçar o conceito de que as pessoas são o centro das construções e que a arquitetura, o design e os espaços construídos impactam diretamente na saúde dos seus moradores e usuários.

Apresentando dois lançamentos da nova coleção Silestone® Sunlit Days, primeira coleção neutra em carbono na história da indústria de superfícies de quartzo e pedras artificiais com tons inspirados no Mediterrâneo, a Cosentino marca presença na “Cozinha Saudável” espaço assinado pela arquiteta, urbanista e especialista na criação de ambientes saudáveis Tânia Fróes.

Com 33,62m, o projeto tem o propósito de ser um ambiente multifuncional, que oferece aos moradores contato direto com elementos da natureza, propiciando momentos agradáveis de nutrição física, emocional e mental através de estímulos multissensoriais que começam na sua entrada, com o balcão de frutas frescas, chás, sucos e café, até o toque gostoso de elementos naturais, além da harmonia de texturas e cores nos revestimentos. O piso emoldurando a ilha central, em forma de retângulo áureo, é um convite à reunião das pessoas, para degustação de alimentos livres de agrotóxicos, com a contemplação do jardim externo. As plantas também marcam presença no ambiente interno, com espécies purificadoras do ar.

A especificação dos materiais, equipamentos e produtos indicados seguem os parâmetros de saudabilidade, que busca levar as melhores condições para qualidade de vida e bem-estar dos seus moradores como é o caso dos produtos Silestone®, da coleção Sunlit Days, que receberam a homologação Healthy Building Certificate (HBC). No espaço, Tânia usou os padrões Arcilla Red, um tom vermelho terroso que desperta força, paixão e muito caráter e o Faro White, que representa o branco do Mediterrâneo e suas paredes banhadas pelo sol, simbolizando pureza, simplicidade e serenidade. A cor também se caracteriza por uma textura sedosa e macia. Faro White é o hino das pessoas que amam a vida.

Silestone® Sunlit Days um compromisso com a saúde e sustentabilidade

Para alcançar este novo marco na indústria, a Cosentino está comprometida a compensar as emissões de CO² de todo o ciclo de vida da série Silestone® Sunlit Days. Para isso, a empresa conta com diversos projetos de compensação voluntária, devidamente certificados e no âmbito do Mercado Voluntário de Carbono. Essa iniciativa também é complementada por um programa de parceria para a preservação do fundo do mar.

Sunlit Days também é uma coleção criada com a exclusiva e pioneira tecnologia HybriQ® da Silestone®. Este novo processo produtivo é caracterizado pelo compromisso da empresa com o meio ambiente, a economia circular e a gestão sustentável. O processo de fabricação do Silestone® com HybriQ+ utiliza 99% de água reutilizada dos processos produtivos, 100% de energia renovável e no mínimo 20% de matéria-prima reciclada em sua composição.

Além disso, a tecnologia HybriQ+ se destaca pela nova fórmula utilizada na fabricação do Silestone®, que reduz significativamente a presença de sílica cristalina. Em vez disso, é usada uma fórmula híbrida composta de matérias-primas minerais e materiais de origem reciclada. Com esta nova composição, o excelente desempenho mecânico e técnico e a beleza atemporal de Silestone® permanecem intactos.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar