Caminhada ou Musculação

Toda atividade física é bem-vinda, mas exercício físico é mais eficaz. Vou tentar explicar qual a diferença de atividade física e exercício físico, todo movimento pode ser uma atividade física, como limpar a casa, ir ao mercado, agora um exercício físico é uma ação dirigida, com séries e repetição, seria uma construção por um profissional com um determinado fim, caminhar para ir ao mercado é atividade física, agora caminhar na esteira é exercício físico.

Sempre falei para meus alunos que caminhar dentro de uma academia é diferente que caminhar no shopping, o próprio organismo se comporta de maneira diferente.

Qual seria melhor exercício aeróbico ou anaeróbico, exercícios aeróbicos usa o oxigênio como fonte de energia, seria exercícios como caminhar, correr, bicicleta, exercícios que trabalha mais em função do tempo, no entanto exercício anaeróbico não necessita de oxigênio como fonte de energia.

Não digo para você que esse ou aquele exercício físico é melhor, mas hoje afirmo que para perder peso é necessário levantar peso, mesmo quando acaba seus exercícios de força ainda o corpo está queimando calorias.

Busque ajuda profissional sempre, não se engane que apenas caminhar emagrece, sim emagrece, mas alinhada com exercício de força vai emagrecer mais e construir um corpo mais forte, pois a construção muscular é muito importante para o processo de emagrecimento.

Tenha uma excelente semana
Vamos vencer a obesidade!!

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar