Especialista em cachos atende gratuitamente crianças de comunidades vítimas de bullying por causa do cabelo

Quem vê filas enormes desde as 4h da manhã na porta da casa de Hemerson da Silva, no RJ, não tem ideia do sucesso que esse rapaz faz no universo dos cabelos cacheados e crespos. Em Nilópolis, município da Baixada Fluminense onde mora, Hermerson vem fazendo a cabeça da mulherada. Apaixonado por cabelos crespos, cacheados e por elevar a autoestima de muita gente, o rapaz faz mensalmente um atendimento gratuito para crianças vítimas de bullying por conta de suas madeixas.

“Mudar de cor com facilidade anima essas crianças que de alguma forma sofreram preconceito devido aos seus cabelos. Hoje, ela tá azul, amanhã rosa… Além de se sentirem umas princesas, elas passam a se relacionar melhor no aprendizado na escola e acaba sendo um incentivo para ela tratar o cabelo, pois eu explico que se não tratar não vai ter como pintar. Geralmente vou até no morro selecionar as crianças”, explica o profissional sobre o trabalho voluntário que vem desenvolvendo.

O especialista começou a carreira de forma bem simples. “Comecei a minha história dos cachos indo de casa em casa, nos morros, nas comunidades e nos bairros nobres para onde me chamavam. Não foi fácil, mas fui atendendo desse jeito por um bom tempo. Estou atendendo no quintal da minha avó até hoje, mas sonho oferecer um espaço mais confortável para as minhas clientes”, diz o rapaz, que sonha um dia atender uma famosa em especial. “Meu sonho é um dia atender a Taís Araújo. Tenho fé em Deus que isso irá acontecer”, afirma.

Crédito das fotos: Divulgação

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar