Alimentação saudável e prática de atividade física são temas de live com Marcio Atalla e Dr. Paulo Muzy

Live faz parte da Campanha Agosto Azul e Vermelho, que tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com a saúde vascular

 
Hoje (31), às 21h, acontecerá a última live da campanha Agosto Azul e Vermelho, que busca conscientizar a população brasileira sobre a importância dos cuidados com a saúde vascular. Os temas abordados serão Alimentação Saudável e Prática de Atividade Física. O encontro acontecerá no Instagram da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV).

O evento terá a presença do presidente da SBACV, Dr. Bruno Naves; do professor de Educação Física, pós-graduado em Nutrição e especialista em qualidade de vida, Marcio Atalla; do ortopedista, traumatologista e médico do esporte, Dr. Paulo Muzy; e do cirurgião vascular e membro da comissão de marketing da SBACV, Dr. Thiago Melo. Durante a live, eles responderão perguntas enviadas pela comunidade médica e do público em geral.

A campanha contou com outras três lives ao longo do mês. A primeira foi em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, e destacou as principais doenças vasculares e indicou mudanças de hábitos importantes para preservar a saúde vascular; a segunda abordou as Doenças Arteriais – Artérias Carótidas, Doença Arterial Periférica (DAP), Pé Diabético e Aneurisma da Aorta Abdominal (AAA), com especial atenção para prevenção e voltada para o público; e a terceira live teve como tema Doenças Venosas – Insuficiência Venosa Crônica (IVC), Varizes e Trombose Venosa Profunda (TVP).

Para concentrar todas as informações da campanha em um só lugar, a SBACV também lançou o site oficial do Agosto Azul e Vermelho (www.agostoazulvermelho.com.br). Nele, é possível encontrar dicas sobre como identificar e cuidar de doenças vasculares, mitos e verdades sobre elas, a relação da trombose com a Covid-19, o momento certo de procurar um médico vascular e materiais postados nas redes sociais da SBACV:  FacebookInstagramYouTube; e LinkedIn.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar