Sonhos estranhos na quarentena? Saiba o que significa

Nos últimos tempos virou uma realidade na vida das várias pessoas os sonhos estranhos e inusitados na pandemia. Em uma matéria publicada pela revista Time fala sobre esses sonhos e o aumento disso na rotina da população.

Muitas pessoas têm prestado mais atenção em seus sonhos durante a crise global do coronavírus. Conforme vários lugares ao redor do mundo anunciavam bloqueios, foi possível notar um número crescente de pessoas nesses locais postando nas redes sociais, perguntando se eram os únicos a ter sonhos bizarros e memoráveis.

 

Algumas pessoas que afirmavam nunca se lembrar de seus sonhos disseram que estavam se lembrando deles pela primeira vez. Por conta disso, os especialistas do Astrocentro, um dos maiores portais de esoterismo do Brasil, trazem os significados desses sonhos. Confira:

 

Uma recente pesquisa de sonhos estranhos na quarentena conduzida pela Harvard Medical School, parece confirmar que a incidência de sonhos vívidos aumentou à medida que o vírus se espalhou pelo mundo. Isso não seria sem precedentes: estudos têm mostrado que eventos como o 11 de setembro mudaram a forma como as pessoas sonhavam por um tempo, tornando seus sonhos mais intensos e memoráveis ​​nos dias após os ataques. Parece possível que a pandemia de coronavírus, que afetou pessoalmente quase todas as pessoas na Terra, possa ter um impacto semelhante.

 

Desde o início da pandemia, houve uma mudança coletiva de foco possivelmente refletindo uma progressão de nosso entendimento geral do COVID-19, bem como nossas circunstâncias em constante mudança. As pessoas sonhavam com seu medo fundamental de contrair a doença; medos da falta de creches, a ausência de espaço pessoal, a perda do emprego e o isolamento no confinamento.

 

Ansiedade, medo e proteção

Conforme os meses se passaram e a pandemia avança cada vez mais sonhos na quarentena refletem a ansiedade sobre a reabertura de empresas e escolas, com germes e ambientes insalubres desempenhando um papel proeminente nas imagens.

Alguns pesquisadores acreditam que os sonhos estranhos na quarentena têm um propósito funcional de nos preparar para situações difíceis ou desafiadoras quando acordamos.

Normalmente, o que acontece durante um sonho estressante é que sua mente parece estar resolvendo um problema. Também há pesquisadores que acreditam no inverso disso; por exemplo, se você está passando por dificuldades em sua vida atual e sonha com elas, isso pode prever sua saúde mental futura.

 

Essas são algumas explicações possíveis de porque algumas pessoas podem ter sonhos estressantes. Estamos tentando trabalhar com essa situação emocionalmente, tentando nos preparar para o futuro. Não é surpreendente para ouvir que algumas pessoas estão tendo sonhos relacionados à pandemia.

 

Dicas para melhorar os sonhos na quarentena:

  • Pense positivo antes de se deitar
  • Não fique estressada se acordar no meio da noite
  • Tenha um diário dos sonhos
  • Faça uma boa higiene do sono antes de dormir

Para saber mais sobre significados sonhos, esoterismo, numerologia, simpatias e rituais, confira no Blog do Astrocentro. Acesse: www.astrocentro.com.br

 

  • ASTROCENTRO

Considerada a maior comunidade online de esoterismo do Brasil, o Astrocentro foi o primeiro site de relacionamento dedicado a indicar especialistas do meio esotérico de maneira 100% digital e hoje é responsável por reunir milhões de internautas que navegam pelo portal em busca de consultas com os astrólogos, numerólogos, videntes, cartomantes e tarólogos que realizam atendimento 24h. por dia em busca de aconselhamentos sobre amor, dinheiro, trabalho, saúde e também aqueles relacionados a astrologia, simpatias, signos, feitiços, numerologia, wicca e questões factuais. www.astrocentro.com.br

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar