Vibe Saúde apresenta “Prêmio de Enfermagem Rainha Silvia da Suécia”

O vencedor recebe € 6.000 (seis mil euros), o Diploma Rainha Silvia entregue pelas mãos da sua Majestade, oportunidades de aprendizagem e viagem para a cerimônia de premiação na Suécia (a depender do cenário da pandemia)

Durante a pandemia, os enfermeiros tiveram grande destaque na linha de frente no combate à Covid-19. Eles são alguns dos profissionais de saúde que se arriscam diariamente para cuidar das pessoas. Muitos ficaram dias e até meses sem encontrar seus familiares e/ou amigos, arriscaram e até perderam suas vidas durante este período difícil.

Para homenagear e criar oportunidades para os enfermeiros e estudantes de enfermagem, a Vibe Saúde apresenta pela primeira vez no Brasil o “Prêmio de Enfermagem Rainha Silva da Suécia”. A premiação acontece desde 2012 na Suécia e é realizada, além do Brasil, na Alemanha, Lituânia, Finlândia, Polônia, e Washington D.C, nos Estados Unidos.

Para Ian Bonde, CEO da Vibe Saúde, é um prazer imenso poder prestigiar os estudantes e profissionais de enfermagem, dando o destaque que eles merecem, principalmente, considerando que a linha de frente do aplicativo da Vibe são os enfermeiros, responsáveis por fazer a triagem e os primeiros atendimentos.

“São eles que acompanham a vida dos pacientes, lado a lado, em todos os momentos dos seus tratamentos, provendo cuidado e atenção. Nada mais gratificante do que reconhecer e premiar estes especialistas”.

Atualmente, a healthtech brasileira tem mais de 40 enfermeiros integrados ao seu time. “Com os avanços da telemedicina, provemos o cuidado com maior acessibilidade, em qualquer lugar, agindo de forma rápida e acolhedora”, completa Luciana Hataiama, Chefe de Enfermagem da Vibe Saúde.

O objetivo do “Prêmio de Enfermagem Rainha Silvia”, organizado pela Vibe Saúde no Brasil, é celebrar o impacto do trabalho diário dos enfermeiros, homenagear esses profissionais, além de estimular e atrair novos talentos para a profissão. É também uma oportunidade para que organizações e parceiros possam e associar seu nome a um prêmio internacional, que estimula iniciativas com impacto social para a população brasileira.

1a Edição Brasil

As inscrições poderão ser feitas por estudantes e profissionais de enfermagem de todo o Estado de São Paulo entre 1º de setembro e 1º de novembro de 2021, no site www.rainhasilviaenfermagem.com.br. Os participantes precisam estar matriculados em um curso técnico ou bacharelado em Enfermagem ou atuar como enfermeiro, incluindo estágio. O prêmio é destinado para estudantes matriculados em universidades ou graduados com diploma em Enfermagem ou trabalhar como enfermeira/o/e licenciada/o/e.

Serão elegíveis todas as ideias, ações, projetos ou soluções que gerem impacto social para a sociedade brasileira e que envolvam cuidado humanizado e resolutivo com pessoas em todas as fases da sua vida, incluindo o envelhecimento. Ou seja, cuidados com puericultura, saúde do adolescente, da mulher, do homem, saúde mental, saúde do idoso, entre outras. A Vibe avaliará a atenção primária equitativa e integral, a promoção e melhoria da qualidade de vida, projetos que abordem a desigualdade em saúde, desigualdade social, pobreza, acesso à saúde, determinantes sociais (economia, cultural, étnico racial, psicológico, comportamentais e ambientais), além de cuidados com doenças crônicas e disfunções neurológicas no cuidado com os idosos.

O ganhador/a/e receberá uma bolsa de estudos; uma quantia de € 6.000; Diploma de Sua Majestade Rainha Silvia da Suécia; terá oportunidades de aprendizagem por meio de bolsas de estudo ou estágios com parceiros da Vibe Saúde; fará networking internacional e ainda participará de cerimônia de premiação em Estocolmo (a depender do cenário da pandemia), com os demais vencedores dos outros países em que o prêmio é realizado.

O vencedor/a/e será nomeado publicamente no dia 23 de dezembro de 2021, em homenagem à tradição de anunciar o ganhador/a/e no dia do aniversário de Sua Majestade Rainha Silvia da Suécia.

Para mais informações, siga a página do Instagram da edição brasileira do Prêmio: @queen_silvia_nursing_award_br

Sobre Sua Majestade Rainha Silvia da Suécia

Filha de mãe brasileira e pai alemão, a Rainha Silvia da Suécia passou sua infância no Brasil. Na década de 1990, sua mãe foi diagnosticada com Alzheimer. Desde então, Sua Majestade Rainha Silvia da Suécia, ampara e dedica-se aos cuidados e assistência com as pessoas que sofrem de doenças neurodegenerativas. Em reconhecimento, foi nomeada Embaixadora Honorária Internacional da Doença de Alzheimer em dezembro de 2018.

Pelo seu trabalho intenso com idosos e da valorização aos profissionais de enfermagem, em 2012, houve a primeira edição do “Prêmio de Enfermagem Rainha Silvia”, e o primeiro vencedor foi anunciado em 23 de dezembro de 2013, aniversário de sua Majestade Rainha Silvia da Suécia.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar