Priscila Miguel, especialista em beleza, ensina como manter os fios saudáveis antes, durante e após a atividade física

Faltam um pouco mais de 4 meses para a chegada do verão e a contagem regressiva para a época mais quente do ano nos dá um ânimo para voltar a treinar, né? Mas não basta só ter um corpo saudável e esquecermos da saúde dos fios. As atividades físicas podem prejudicar o cabelo. Seja por conta do suor, do cloro, da escolha do elástico ou penteado que usamos durante o exercício. A especialista em beleza Priscila Miguel, preparou algumas dicas para você cuidar das madeixas antes, durante e após as atividades físicas.

“Até a forma como prendemos o cabelo pode favorecer a quebra e a queda dos fios. Então, não podemos de jeito algum esquecer deles. Os cuidados devem começar antes de você encarar os trinos e não tem nada de muito complicado, viu? É simples e faz a diferença”, ressalta a influencer, criadora do projeto Parada de Beleza, onde percorre o mundo desbravando o universo da beleza.

Confira as dicas de Priscila Miguel:

Antes do exercício

“Depende se a atividade física será ao ar livre, em espaço fechado ou na água. Atividades ao ar livre requerem mais cuidados, neste caso, passe produtos que protejam o fio de efeitos do sol ou do vento. Se a atividade for na água, produtos a prova d’água são a pedida. O bom de hoje em dia é que temos produtos específicos para usar durante as atividades físicas, eles são mais resistentes a suor, acho isso o máximo. Os leave-in são ótimas opções. Eles são cheios de benefícios porque hidratam, nutrem, evitam o frizz e ainda removem as pontas duplas.”

Na hora do treino

É fundamental prendemos os fios em qualquer atividade física: “Além de facilitar nosso desempenho na execução do exercício ou até mesmo sofrer algum tipo de incidente como ficar preso em algum aparelho, por exemplo, ao prender o cabelo, você minimiza o contato com o suor. Como o suor contém sal na sua composição, quando entra em contato com os fios, pode ressecá-los, o que causa a quebra, além de deixá-los sem brilho. O suor também acumula sujeira, o que leva à obstrução dos folículos capilares e aumenta as chances de queda.”

A influencer explica que o indicado é prender o cabelo de maneira firme, mas sem apertar muito e dar preferencia a elásticos não agridam os fios: “Adoro os scrunchies, aqueles mais fofos e que são super charmosos. Elásticos que deixam os fios tensionados podem romper o fio e a pressão excessiva pode causar até queda com o tempo. Se você tem cabelo longo abuse das tranças e dos coques.”

A especialista em beleza deixa uma dica também para quem pratica esportes aquáticos: “Antes de entrar na água, molhe o cabelo e aplique um creme de pentear do meio do fio até as pontas antes de colocar a touca. Também aconselho não usar faixas muito apertadas, para não dificultar a respiração do couro cabeludo e o aparecimento de caspa.”

Cuidados pós-atividade

Priscila conta que o ideal é lavar bem o cabelo após atividades e que não há problema em lavar os fios todos os dias, desde que você mantenha uma rotina de hidratação: “Principalmente as pessoas que transpiram muito durante os treinos, é importante lavar o cabelo depois da atividade e hidratar com frequência para repor os nutrientes perdidos pelo suor e o cloro. Indico usar xampu que não sejam de limpeza profunda todos os dias, pois pode deixar o fio opaco e seco. Use um xampu hidratante.”

Fios molhados e cama não combinam jamais!

“Nunca devemos ir dormir com o cabelo molhado. Isso pode dar fungos e contribuir com a queda capilar. Se o seu treino é à noite e você transpira bastante na cabeça, lave o cabelo e utilize produtos que protegem do calor. Quando for secar, procure não deixar o secador perto do fio e deixe ele na temperatura mais fria.”

218 mil seguidores, mais de 200 produtos para cuidado da pele e itens cosméticos de perder as contas fazem o arsenal da beleza de Priscila. Os números que cercam a influencer são de fato impressionantes, mas dão ainda mais base como especialista da beleza para a moça.

“Eu amo tudo que envolve beleza, adoro uma pele bem cuidada, adoro falar das minhas experiências que deram ou que não deram certo. Eu amo conhecer tudo que tem de novo quando o assunto é beleza”, conta sobre suas coleções.

www.instagram.com/bypriscilamiguel

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar