LivaNova é reconhecida pelo Einstein por sua contribuição no combate à pandemia
A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein reconheceu a LivaNova Brasil, empresa de tecnologia e inovação médica, por sua significativa contribuição no combate à Covid-19 e enfrentamento dos desafios impostos pela pandemia. Dentre mais de 4 mil fornecedores, a empresa se destacou pelo fornecimento de quatro equipamentos de oxigenação por membrana extracorpórea (ECMO) à organização, ainda em 2020.
Esse equipamento da LivaNova, com a tecnologia S5, foi desenhado para uso em ECMO e para atender especialmente às necessidades de pacientes com Covid-19 no mundo e no Brasil. Ele atua como um ventilador mecânico, que ajuda pacientes a “respirarem” quando seus pulmões não funcionam normalmente, facilitando a entrada de oxigênio até os pulmões e a retirada do gás carbônico na expiração. Essa tecnologia funciona como um “pulmão adicional” para pacientes com COVID-19 cuja função pulmonar foi muito reduzida, e possibilita que o paciente tenha tempo e condição clínica para se recuperar.
O Einstein é referência no tratamento da Covid-19 no Brasil desde o início da pandemia, tendo, inclusive, diagnosticado o primeiro caso da doença no país, e os respiradores ECMO foram importantes no enfrentamento dos desafios causados pelo novo coronavírus.
Para Fábio Zanini, Diretor Comercial e responsável pela LivaNova no Brasil, é uma honra receber o reconhecimento do hospital, o melhor da América Latina segundo rankings da revista Newsweek e da AméricaEconomía Intelligence. “Em um ambiente mundial de falta destes equipamentos, conseguimos garantir não apenas quatro equipamentos, mas também um mínimo de suprimentos de kits descartáveis para a terapia ECMO, o que ajudou vários pacientes a se recuperarem. Foi um esforço conjunto em prol da sociedade, e somos gratos pelo reconhecimento do Einstein que tem feito um trabalho excepcional no combate à pandemia no país”, diz ele.
Segundo o executivo, um fator essencial para que a sinergia com o hospital desse tão certo é o chamado serviço pós-venda, com um grande trabalho em equipe, integrando os setores de área médica, engenharia, comercial e logística. “Depois da aquisição dos equipamentos, oferecemos nosso suporte da área de engenharia e equipe médica em relação a treinamentos e acompanhamento dos procedimentos ECMO com nossas máquinas, garantindo o total entendimento do funcionamento da tecnologia e possibilitando com que os profissionais que o operem consigam tirar dela a melhor performance possível”, explica.