Desafio Saia do Sofá

Saúde, é o que todos queremos! Mas precisamos fazer a nossa parte. Por isso, o Programa Correndo pelo Diabetes acaba de anunciar o Desafio Saia do Sofá, que tem como apoiadores a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) e Os Médicos Atletas.

Como funciona?

De 10 de setembro a 10 de outubro, o participante que encarar o desafio terá que praticar alguma atividade física, de varrer o chão a andar de bicicleta, no local e horário que escolher, por pelo menos 30 minutos, 5 vezes por semana, o que totalizará 150 minutos semanais, considerado o tempo mínimo para não entrar na classificação de pessoa sedentária, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

A cada dia, o participante terá que anotar as informações da atividade física realizada no sistema do Ticket Agora. Um cronômetro comum ou do celular facilitará o registro do tempo do exercício.

Para validar os resultados, o participante deve seguir o seguinte passo a passo:

  1. Tire uma foto mostrando o tempo de atividade física realizada (cada atividade conta).
  2. Faça login no site do Ticket Agora.
  3. Informe o tempo de atividade clicando em Registrar Atividade.
  4. Preencha os campos solicitados e faça upload da foto com seu tempo. Caso não tenha alguma informação coloque 0 (zero).
  5. Informe a atividade realizada para emissão do certificado.
  6. Aguarde a aprovação.
  7. Você deverá realizar suas atividades em várias etapas e somar os tempos até atingir o total de tempo de atividade física semanal escolhida no ato da inscrição (150min e acima de 150min).

Mais informações de como participar do Desafio Saia do Sofá, acesse: http://desafiosaiadosofa.com.br/.

Os perigos do sedentarismo – Considerado fator de risco para o desenvolvimento de diversas doenças, o sedentarismo pode contribuir para obesidade, diabetes tipo 2, aumento do colesterol e dos triglicérides, pressão alta, infarto, derrames, osteoporose, doenças articulares, câncer, depressão e demência.

“Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que 40,3% dos brasileiros com mais de 18 anos foram classificados como insuficientemente ativos, ou seja, não praticaram atividades físicas ou as praticaram menos do que 150 minutos por semana”, conta Bruno Helman, CEO do Programa Correndo pelo Diabetes.

Sobre o Correndo pelo Diabetes

O Correndo pelo Diabetes (CPD) é uma organização sem fins lucrativos, que tem como objetivo estimular a prática regular de atividade física como ferramenta de promoção da saúde e inclusão da pessoa com diabetes. Desde 2018, recebe o apoio da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) e atualmente faz parte das ações do Departamento de Diabetes, Esporte e Exercício da SBD.

 

Serviço:

https://correndopelodiabetes.com/

https://instagram.com/correndopelodiabetes

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar