Aplicativos e plataformas que toda mulher precisa conhecer para trocar experiências

A união de tecnologia, inovação e criatividade fez surgir um leque de aplicativos e plataformas que facilitam e automatizam várias funções do dia a dia. E com a abundância de ferramentas voltadas para o público feminino, pode ser difícil descobrir quais valem a pena abrir mão de parte do espaço de armazenamento do smartphone.

Não importa se o objetivo seja melhorar a saúde mental, organizar o negócio que administra, procurar ideias para a próxima leitura ou trocar aprendizado, alguns aplicativos têm o poder de colocar tudo o que é importante na palma das mãos.

Abaixo estão algumas opções essenciais para qualquer momento e necessidade do dia.

Happy Help

A Happy Help, plataforma gratuita que nasceu com o objetivo de facilitar a troca de conhecimentos, talentos e habilidades entre as pessoas, tem 64% do seu público feminino, e 80% das ajudas realizadas até agora foram oferecidas por mulheres. A plataforma incentiva a troca de ajuda relacionadas a negócios, saúde, aprendizados, bem-estar, maternidade, dia a dia e muitas outras formas de apoio entre pessoas de qualquer lugar do Brasil. A ferramenta, que está disponível na web e em aplicativo (IOS e Android), possui uma moeda interna que facilita as trocas, a oportunidade de encontrar pessoas próximas para a criação de redes de colaboração, e ainda a possibilidade de receber recompensas pelo engajamento. As trocas podem ser virtuais ou presenciais, a critério dos usuários.

 

Glorify

O Glorify é um app que conta com conteúdos exclusivos em áudio e texto para promover o bem-estar e manter a saúde mental das pessoas em dia. A ferramenta, que passou a fazer parte da rotina de mais de um milhão de brasileiros desde janeiro deste ano, disponibiliza diariamente citações, passagens da Bíblia, reflexões, meditações guiadas, orações, histórias infantis e músicas.

Entre os conteúdos disponibilizados pelo aplicativo estão mensagens de mulheres inspiradoras, como Bella Falconi, Karina Bacchi, Talitha Pereira, Letícia Tavares, Mariel Batista, Fabíola Melo, Aline Barros, Helena Tannure e outras.

Glorify, app com conteúdos exclusivos em áudio e texto, para promover o bem-estar

 

Freeletics

O Freeletics, aplicativo líder em exercícios físicos e estilo de vida com uso de inteligência artificial, registrou mais de um milhão de novos usuários brasileiros durante a quarentena, totalizando 3,6 milhões de clientes por aqui e conquistando milhares de mulheres que estão em busca de uma rotina mais saudável. O aplicativo oferece uma variedade de combinações de treinos quase infinita, que são criados especificamente para cada cliente, com base nas informações que o algoritmo do coach inteligente aprende com o usuário.

 

O app também oferece o recurso Coach da Mente, que ajuda quem deseja criar uma mentalidade equilibrada, voltada para objetivos, com sessões projetadas de treino em áudio. Com duração de 5 a 20 minutos, o coach ensina a estabelecer rotinas, lidar com contratempos, gerenciar o estresse e melhorar o foco, a recuperação e o sono. Além disso, o aplicativo disponibiliza o Coach de Nutrição, programa personalizado de alimentação com base no conceito de “comer limpo”. Os usuários informam se desejam emagrecer, ganhar massa muscular ou viver de forma saudável. Com quase 400 opções de receitas, o app atende a clientes vegetarianos, veganos ou piscitarianos.

 

Freeletics, aplicativo líder em exercícios físicos e estilo de vida com uso de inteligência artificial, é outra alternativa para quem busca manter a saúde mental em dia

Lady Driver

Toda mulher já teve receio de andar em transportes onde havia somente homens como motoristas. Sabendo disso, o Lady Driver, primeira empresa no Brasil com apenas motoristas mulheres, é uma alternativa. Disponível na versão para Android e iOS, por meio dele é possível viajar com mais tranquilidade com uma motorista mulher. Importante: Atualmente, o Lady Driver atende apenas algumas cidades dos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro.

 

Mobills Controle Financeiro

Disponível para Android e iOS, e para computadores via Web, o Mobills se destaca quando o assunto é controle financeiro. Sendo o aplicativo mais bem avaliado do Brasil tanto na Play Store quanto na App Store na categoria de finanças pessoais, ele não poderia ficar de fora da lista. Com design bastante intuitivo, ele controla a entrada e saída do dinheiro na plataforma, além da definição dos objetivos financeiros e orçamento pessoal mensal. Entre outras diversas funcionalidades que facilitam o gerenciamento das finanças, o Mobills é um dos melhores aplicativos para mulheres que quem organizar a vida financeira.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar