Vinhos Miolo Single Vineyard

Você já provou os vinhos nacionais? Muitas pessoas ainda têm preconceito em relação a eles, mas as vinícolas brasileiras têm produzido cada vez mais vinhos de qualidade e interessantes. Hoje vou falar de dois rótulos que a Miolo Wine Group lançou recentemente e que são muito bons. Eles fazem parte da linha Miolo Single Vineyard que já possui quatro rótulos. São vinhos elaborados com uvas colhidas em único vinhedo e tem quantidade limitada de produção.

O primeiro lançamento de 2021 é feito com a uva Alvarinho, muito típica nos vinhos verdes de Portugal. A vinícola cultiva castas portuguesas há 20 anos e já tem em seu portfólio produtos com a uva Touriga Nacional. O Miolo Single Vineyard Alvarinho é leve, macio, fresco e muito agradável. Tem aromas de frutas e flores, harmoniza muito bem com saladas, bacalhau, frutos do mar, peixes e alguns queijos frescos.

Outro lançamento é o Miolo Single Vineyard Cabernet Franc, vinho de média estrutura e bem equilibrado que passa 12 meses em carvalho. É o primeiro nesta linha com o selo de indicação geográfica da Campanha Gaúcha. Com aroma de frutas vermelhas maduras, taninos suaves, é muito elegante. Harmoniza com massas, pizzas e carnes, principalmente churrasco.

Estes vinhos você pode comprar pelo site www.adegaportofino.com.br

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar