Cabelos grisalhos e brancos: como dar mais movimento e beleza

Depois de mais de um ano e meio de pandemia, começamos a ver lindos grisalhos e brancos surgirem. O Festival de Cannes foi um belo exemplo, com Andie MacDowell, Jodie Foster e Helen Mirren. O longo processo de transição já terminou para quem assumiu os fios brancos no início de 2020 e agora começa uma nova fase. Para muitas mulheres, assumir o cabelo natural é um grito de liberdade.

Segundo o educador master da Davines Brasil, Raphael Koike, o processo de desestigmatização dos brancos vem acontecendo há algum tempo e a personagem de Miranda Priestly, de Meryl Streep, em O Diabo Veste Prada, foi um marco nesse sentido. “Ela se tornou um ícone do mundo da moda, de poder, e ajudou nesse processo. Mas nada se compara a esse período de pandemia que motivou muitas mulheres a iniciarem sua transição”, comenta Koike.

Segundo o educador, para ter cabelos lindos como o da personagem, basta ter alguns cuidados. A queda da produção de melanina pelo bulbo capilar deixa os cabelos brancos e mais secos. Um dos principais cuidados para deixar os fios saudáveis é a hidratação.  A linha Alchemic Silver, da Davines, une duas funções – a de neutralizar os reflexos amarelados que vão surgindo com o tempo e também a de manter os fios hidratados. Seu condicionador é enriquecido com óleo de jojoba, que proporciona brilho intenso, e o shampoo conta com vitaminas do grupo B, que hidratam de forma duradoura. A manutenção diária pede um leave-in e um sérum, para dar aquele toque final. Nos dois casos, a indicação é a linha Oi.

Movimento aos fios – Quando os grisalhos começam a surgir, podem aparecer pontos inesperados de brancos que nem sempre agradam. Para Koike, essa questão é fácil de resolver com mechas localizadas em tons cinzas ou até com cores mais escuras. Assim é possível criar sombreamentos com pequenas intervenções, reforçando a beleza dos fios brancos. “A coloração aplicada estrategicamente não precisa ser retocada com frequência e proporciona textura e movimentos ao cabelo”, destaca.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar