O inverno e as lareiras: dicas para aquecer a casa e os corações

Com a chegada de dias mais frios, nada como aproveitar o acolhimento do lar. Nessa época do ano, a decoração da nossa casa muda automaticamente, afinal, são constantes as cobertas e mantinhas pela casa. Mas um item chama a atenção e faz toda a diferença no outono/inverno: a lareira. Além de charmosa, ela garante temperaturas mais altas e conforto ao ambiente. 

O modelo mais presente no imaginário coletivo é aquele à lenha, de alvenaria. Hoje, com as possibilidades tecnológicas, as lareiras passaram a ter diversos visuais e deixaram de ser uma exclusividade das regiões mais frias. A luz das suas chamas cria um clima interessante, íntimo e aconchegante. 

Atualmente, uma das opções mais buscadas para a lareira são os porcelanatos. A lareira pode ser revestida por diferentes visuais de porcelanatos e contribuir para a beleza do ambiente.  Sem contar que os porcelanatos são resistentes a alteração de temperatura garantindo a sua resistência e estética.  

O projeto da arquiteta Camila Martinez Lima Tarnowsk, é um exemplo de como utilizar a lareira de forma contemporânea e prática, sem deixar a essência histórica de aquecer o ambiente e criar um clima de bem-estar e muito refinamento. 

O living foi projetado para uma família moderna, que preza pela praticidade e pela qualidade dos materiais, com o porcelanato Dumo Opala da Portinari revestindo toda a lareira. 

As peças são inspiradas na grandiosidade e imponência do Duomo de Milão. As particularidades dos mármores nobres são reinterpretadas neste porcelanato com alto brilho. As linhas desenham formas que correm em veios irregulares conforme a peculiaridade de cada pedra e interagem com as cores e transparências na superfície. 

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar