Vamos falar em “se desafiar”?

Nosso corpo é uma máquina muito perfeita. Nosso cérebro, é um órgão extremamente poderoso e cheio de mistérios. A todo instante estamos trabalhando nossa mente, mas, como toda máquina, constantemente precisamos de estímulos diferentes para que ela possa se desenvolver cada vez mais.

 

Nesta semana, chego ao meu texto de número 50 aqui no Afina Menina, e esse têm sido um desafio semanal. O Desafio é trazer um conteúdo que seja interessante e também o desafio de me desprender de um tempo para escrever com tanto carinho.

Volta e meia eu levo esses desafios mais a sério: o ultimo que fiz, foi ficar 30 dias sem ingerir nada de açúcar (de nenhum tipo), zero bebida alcoólica; zero alimentos que contenham qualquer tipo de farinha de trigo e ainda treinar 6 vezes na semana.  (Na verdade, ainda não terminei porque faltam dois dias.)

 

Difícil?

 

Sim, sempre vai ser, mas como já diz a famosa frase “o que não te desafia não te transforma”. E pensando nesta transformação, na busca de uma versão cada vez melhor, de tempos em tempos me lanço em um desafio novo.

O legal desse desafio é que foi feito lá na Crossfit e muitas pessoas aderiram, então o incentivo coletivo faz bastante diferença para conseguir concluir. Sem contar, é claro, temos o acompanhamento da nutricionista e dos coaches.

 

Existem uma infinidade de desafios que podemos nos fazer ao longo do ano.

Vou deixar alguns exemplos:

  • acordar 10 minutos mais cedo e arrumar a cama
  • meditar 5 minutos por dia
  • ler um livro por mês
  • iniciar uma atividade física
  • ficar sem ingerir um alimento ou bebida
  • ficar determinado tempo sem reclamar
  • iniciar uma atividade que te tire da zona de conforto.

 

O desafio tem que ser algo motivador, que quando chegar ao final, você pense “como isso valeu a pena”.

 

Quem se desafia, consegue quebrar aquela famosa barreira “eu não consigo”.

Vamos lá, mostre para você mesmo que você consegue. Comece com pequenos desafios diários para dar aquela animada, sair da zona de conforto já é uma grande vitória!

 

Me conta, você pratica algum desafio? Já participou de algum desafio coletivo? Como foi?

 

Lembre-se, você é capaz!

 

Até a próxima semana!

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar