Salvatore Ferragamo apresenta sua coleção Pre-Spring 22

Enriquecer, expandir, evoluir: a coleção Salvatore Ferragamo Pre-Spring 22 repõe nosso patrimônio de inovação para refletir o futuro positivo que se aproxima.

Atualizando o vocabulário Ferragamo e mantendo-se fiel a sua expressão fundamental, a coleção combina o trabalho artesanal moderno (representado pelo look 20 vestido em marmoreado colorido e marchetado) com os valores de futuro e sustentabilidade encapsulados no look 17 em retalhos de couro.

A coleção foi fotografada no Museo Marino Marini em Florença, um espaço cujas encarnações passadas, primeiro como uma igreja e depois como uma fábrica, sempre foram atualizadas para refletir o presente. Mais recentemente foi reformulada por amor: remodelada por Marina, esposa do artista Marino Marini, para ser um espaço dedicado à sua criação.

A coleção é modelada por Sara Grace Wallerstedt e Daniel P – uma dupla imaginada na tradição da nouvelle vague – como eles consideram o legado escultórico de Marini. Por sua vez, a coleção reflete as múltiplas facetas da estética progressiva de Ferragamo e as diversas características daqueles que a usam. O ‘casal’ desta estação, unido pela intimidade de sua consideração pela arte que os cerca, é colocado no museu para refletir a observação de J.M.G. Le Clézio: “a função de um museu não é nos mostrar peças ou arte, mas nos dar a oportunidade, as ferramentas, de olharmos através desses objetos”.

    

Características-chave: ready-to-wear feminino

Lenço reciclado e tingido em demasia dos arquivos de Ferragamo (2). Jaqueta de ciclista, saia e casaco sem mangas (4, 8, 11). Vestido drapeado, semi-transparente em camisa reciclada (21), top listrado marinière e saia de malha de seda preta (15). Minivestido de patchwork reciclado de couro (17), bomber lavado enrugado com logomarca tricotada e brim renovado (13), saia plissada em gabardine de algodão de seda (4), caleidoscópio artesanal marmoreado de file coupé (20).

Características-chave: ready-to-wear masculino

Vestimenta de couro em camurça caramelizada (2, 21). Chinos militares reimaginados de múltiplos materiais (12, 21). Jaqueta de seda desconstruída com calças de mohair (15). Calças jeans de carpinteiro reinventadas (16). Alfaiataria clássica de pavão Firenze (14). Blusas versáteis e poppy blousons em couro (6) e algodão revestido (22).

 

Calçados e bolsas: feminino

Mule elevada de ponta-cabeça no F-heel (25, 29), o tênis de borracha Future Positive (41), e um novo mocassim de construção masculina (27, 47). Bucket bag em construção de gaiola de pássaros que ecoa o desenho do sapato Kimo de Salvatore Ferragamo 1951 com mangas intercambiáveis, às vezes cravejadas (28, 38, 47).

 

Calçados e bolsas: masculino

Sandálias Gancini com sola protuberante, (34, 35, 48), sapato driver de crochê de algodão (39).

Duas bolsas-pocket em nylon reciclado com padrão Gancini acolchoado (32).

 

Sustentabilidade:

Produtos masculinos totalmente sustentáveis em Gancini acolchoado (32). Lenço reciclado com nova impressão gráfica (2). Couro reciclado em RTW e acessórios (17, 33). Couro sem cromo em looks de motociclista (4, 8, 11). Camiseta de nylon reciclado e tecidos em toda a coleção.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar