Marca Soul Dila lança nova estampa em tecido sustentável

Numa cartela de cores que passeia pelo mostarda e coral, apresentando variações entre o Off White e o Preto, a Soul Dila (@souldila) apresenta uma nova estampa que reforça cada vez mais seu mergulho numa moda própria e consistente e que busca sempre uma proposta sustentável. “Elementos” se ambienta no cotidiano do centro histórico de Salvador, onde ornamentos de formas geométricas dão, ao mesmo tempo, um ar de simplicidade e representa de forma abstrata a energia e o axé que permanecem em cada canto do berço da cidade de Salvador, evidenciando onde tudo começou.

A estampa surge em camisas, bermudas, macacão, cropped e saia, se alinhando aos recortes, amarrações, fendas estratégicas, decotes e mangas, que dão um charme especial, enquanto a alfaiataria desconstruída imprime modernidade com composições que buscam praticidade.

Destaque para tecidos como o linho, viscose, moletom e malhas que se equilibram entre peso e fluidez, com o rústico influenciando grande parte da linha especial que aposta nas fibras ECOVERO. A linha aposta em tecidos sustentáveis derivados de fontes certificadas de madeira renovável, plástico reutilizado e fibra de banana.

SOBRE A FIBRA DA BANANEIRA – Uma das frutas mais cultivadas no hemisfério Sul, a banana é fruto de uma cultura que também produz muitos resíduos agrícolas. O desperdício é minimizado ao transformar esses resíduos, como a casca, em artigos têxteis, combinados com outras fibras sustentáveis, gerando tecidos naturais e biodegradáveis.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar