Tecnologia para Relaxar: Kurotel recebe Cápsula de Flutuação – Afina Menina – Um Portal para todas Nós

Tecnologia para Relaxar: Kurotel recebe Cápsula de Flutuação

O Centro Contemporâneo de Saúde e Bem-Estar, que está sempre inovando, é o primeiro Spa do Brasil a investir neste equipamento que traz grandes benefícios para a saúde

A capacidade de relaxar traz muitos benefícios ao ser humano, e não é à toa que existe uma crescente busca por técnicas para o alívio das tensões físicas, mentais e emocionais. Mas a tecnologia também pode ser uma poderosa aliada nesse processo. Por isso, o Kurotel – Centro Contemporâneo de Saúde e Bem-Estar está trazendo para os seus clientes o mais inovador equipamento disponível no mercado: a cápsula de flutuação e relaxamento profundo.

 A cápsula, que chegou no local recentemente, vai potencializar as várias terapias já praticadas no Kurotel, propiciando um relaxamento profundo, ajudando na redução de estresse e ansiedade. Sua utilização traz ainda outros benefícios, como a melhora do sistema imunológico, e – ao promover o bem-estar físico e mental – ajuda a baixar as taxas de cortisol que, por sua vez, são importantes aliados para eliminação de peso e saciedade alimentar, quando se fala em comer por ansiedade.

O equipamento tem um formato de cápsula (daí o nome) com ventilação ativa, luzes com controle para a escolha de cor desejada internamente (cromoterapia), além da opção de ouvir sons relaxantes. Na sessão, que dura em torno de 45 minutos, o cliente vai ter uma experiência de isolamento sensorial e gravidade zero, flutuando em uma água com temperatura de 35,5 graus. A flutuação está associada a quantidade de sal de Epsom (sulfato de magnésio). É uma sensação ligeiramente parecida para quem já teve a oportunidade de flutuar no Mar Morto, no Oriente Médio.

“É uma experiência muito inovadora e prazerosa”, comenta a Dra Mariela Silveira, médica diretora e uma das sócias do Kurotel. “Além de todos os benefícios para a saúde, esta vivência traz um aconchego impressionante, e a possibilidade da pessoa perceber os sons produzidos pelo seu próprio corpo, como a respiração e as batidas do coração”. “Tivemos o primeiro equipamento de flutuação já em 1990, trazido da Alemanha. As pessoas sempre comentavam que esta era uma experiência muito única no processo de relaxamento. Por isso, agora, anos depois, adquirimos um equipamento com tecnologia ainda mais completa”, reforça Mariela.

O investimento nesta tecnologia reforça a missão do Kur em inovar para trazer o que existe de mais avançado para a saúde e bem-estar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *