Com foco no colaborador, Danone traz solução inovadora em saúde e bem-estar – Afina Menina – Um Portal para todas Nós

Com foco no colaborador, Danone traz solução inovadora em saúde e bem-estar

Em parceria com a Medipreço, empresa disponibiliza medicamentos e produtos de saúde com 65% de descontos para seus funcionários

Preocupada com a saúde e bem-estar de colaboradores e seus familiares, a Danone firmou parceria com a Medipreço, startup que oferece medicamentos, produtos e soluções em saúde a um preço justo. Desde o início do mês de junho, profissionais das fábricas e escritórios da multinacional e seus dependentes contam com o benefício gratuito por meio de aplicativo e descontos de até 65%.

Com a parceria, Danone e Medipreço fomentarão ciclo de prevenção, diagnóstico precoce e atendimento especializado com acesso rápido e eficiente para os danoners – como são chamados os colaboradores da empresa. Tudo acontece de forma online por meio de aplicativo no smartphone, o que gera mais comodidade para todos.

José Maciel Filho, Gerente de Saúde Corporativa da Danone, explica que a companhia está empenhada em cuidar e oferecer soluções que promovam saúde, atividade física, qualidade de vida e bem-estar aos danoners. “Remodelamos a área de saúde corporativa e incluímos ferramentas que contribuam para uma vida mais saudável”, diz o executivo.

Para utilizar o recurso, não é cobrado nenhum valor do funcionário, que pode optar por comprar os medicamentos e produtos via cartão de crédito, PIX ou desconto em folha. Além disso, ele pode escolher entre receber em casa ou, gratuitamente, nos smart lockers, armários inteligentes alocados pela Medipreço nas fábricas e escritórios da Danone.

Bruno Oliveira, COO da Medipreço, esclarece que o propósito da empresa é democratizar o acesso à saúde e que o app apresenta funcionalidades que vão desde a compra do remédio até o levantamento de informações sobre a saudabilidade dos colaboradores. “Por meio de diagnóstico e tratamento precoces, é possível mitigar o risco de doenças e suas complicações. Por exemplo, uma gripe que poderia virar uma pneumonia, uma dor nas costas que poderia virar uma hérnia de disco e assim por diante”.

Cuidando do principal ativo da empresa: o colaborador

Em 2020, a empresa implementou a Central de Apoio Viva Bem Danone para todos os seus colaboradores e familiares dependentes. O serviço, via telefone, oferece atendimento de profissionais como psicólogos, assistentes sociais, advogados e especialistas financeiros.

O serviço conta com auxílio especializado de um consultor, que encaminhará o colaborador para um profissional adequado. Além do atendimento de forma gratuita e exclusiva, a Danone disponibilizou um portal com dicas e informações sobre como solucionar problemas pessoais.

“Por meio da rede de Apoio Viva Bem Danone queremos garantir o bem-estar físico e emocional dos nossos colaboradores, além de auxiliá-los a superar dificuldades financeiras ou familiares nesse momento difícil que afeta todos nós”, finaliza o Gerente de Saúde Corporativa da Danone, José Maciel Filho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *