Saúde ocular comprometida atrapalha a prática de atividades físicas – Afina Menina – Um Portal para todas Nós

Saúde ocular comprometida atrapalha a prática de atividades físicas

Segundo especialistas, não é recomendado a utilização de óculos ou a lente removível para esportes de alto impacto ou que envolvem maiores habilidades

As atividades físicas são extremamente benéficas para o corpo e mente. Ajudam a dar mais qualidade no sono e aliviam o estresse e a ansiedade, além de aumentar a endorfina no cérebro, nos deixando com mais humor e disposição. Mas você sabia que não são todas as pessoas que podem praticar determinados esportes por conta de problemas oculares? 

As doenças mais recorrentes nas pessoas são de erros refrativos: miopia, hipermetropia e astigmatismo, que correspondem a 49% das doenças visuais em todo o mundo. Para quem enxerga com 100% da capacidade de sua visão, pode não se dar conta, mas os problemas oculares dificultam a execução e a interação com algumas modalidades esportivas. 

Para quem possui comprometimento na visão, não é recomendado que se faça atividade física usando óculos ou lentes de contato, porque segundo especialistas os riscos à saúde ocular são muito grandes – especialmente quando os esportes praticados são de alto impacto ou envolvem corridas, saltos, bolas como basquete, tênis e futebol. Por não conseguirem utilizar os óculos ou a lente removível, algumas pessoas acabam deixando de lado a prática dessas atividades, atrapalhando muito a vida de quem quer ficar mais saudável ou até mesmo seguir algo mais profissional. E isso, é bastante grave quando pensamos que os  exercícios são importantes para a saúde como um todo.

Mas isso pode mudar. Um dos tratamentos mais conhecidos para melhorar e entregar mais qualidade para a visão é a cirurgia refrativa com Implante de Lente Fácica – ICL (Implantable Contact Lens), da Advance Vision, uma tecnologia de ponta que tem mais de 20 anos de existência e já mudou a vida de 1 milhão de pessoas em todo o mundo. A alternativa é indicada para as pessoas que não querem ficar refém de objetos como o óculos e lentes de contato e também não são indicadas para realizar procedimentos a laser na córnea, são as cirurgias refrativas com Implante de Lente Fácica. 

*Para mais informações sobre a ICL, ficamos à disposição. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *