Nara Ota lança famosas menininhas em versão maior

A produção da designer Nara Ota é carregada de sensibilidade, com um toque lúdico. Suas meninas, famosas por estarem sempre penduradas em escadas e balanços, em nuvens, casinhas, pregos e demais peças, são inspiradas em fábulas e histórias infantis. Essa poesia que suas peças trazem, gera muita identificação e afeto para as pessoas.

Sempre inquieta e pensando em novas formas de explorar suas produções, Nara lança a Big Little Girl, que é uma versão maior das meninas, para ser colocada em qualquer ambiente da casa. São peças exclusivas, com 15cm de altura.

A produção de cada menina é artesanal e requer tempo e dedicação, por isso, as Big Little Girls são lançadas mensalmente, em lotes com número limitado de peças. Cada lote tem um diferencial, como no mês de junho que as meninas vinham com olhos cravejados com pedras naturais e a pessoa podia escolher a cor da pedra.

Neste mês de julho um novo lote será aberto em breve! O anúncio das vendas é realizado no instagram da designer e a aquisição pode ser realizada também pelo site: www.naraotadesign.com.

 

Nara Ota

Nascida em 1985, Nara Ota acompanha desde criança a trajetória da mãe, Marisa Ota, no design. Esse contato com a áera fez com que escolhesse um caminho não muito distante em sua graduação: cursou Arquitetura e Urbanismo na Universidade Mackenzie. Ainda antes da faculdade, com 15 anos, Nara começou um curso de joalheria com a professora Nao Yuasa, alimentando o encantamento pelos metais e suas possibilidades. Quando se viu obrigada a largar o curso para estagiar na área de arquitetura, sentiu-se frustrada e percebeu qual era sua verdadeira paixão.

Terminou a faculdade em 2008, mas seguiu mesmo pelo universo do design e da decoração. “Com o passar do tempo me dedicando a alguns projetos de interiores, senti que faltava algo precioso nas paredes, como uma joia para o lar”, explica. Dessa inquietude passou a criar peças delicadas e banhadas a ouro, unindo a expertise em joalheria com a paixão pela casa.

Em 2015 criou a marca Nara Ota Design e começou a desenvolver seus projetos. Encontrou na Feira Paralela uma forma de expor seu trabalho e foi ganhando visibilidade pela leveza e poesia que traduz em cada uma de suas peças. “Meu trabalho é reflexo de uma criação afetiva, que transmite carinho pelo lugar onde moramos. Eu acredito que nossa casa conta um pouquinho de quem somos e assim crio objetos que carregam um pouco também da minha história”.

A artista utiliza materiais como vidro, pedra, metal aramado, porcelana, cerâmica e latão, com o toque especial do banho a ouro. Essa mistura de diferentes texturas dão vida a peças lúdicas e delicadas, que ganham o status de joias para a casa. Tudo é feito de forma artesanal, a várias mãos, o que confere um valor ainda maior e exclusivo para seu trabalho.

Sua principal marca registrada são as bonequinhas, criadas logo no início da carreira e que conquistaram o mercado. Inventiva, Nara Ota conta que suas ideias surgem a todo momento. O proceso de criação começa no papel e segue para a modelagem, escolha de materiais e todo o trabalho minucioso e individual de cada peça. “Tenho influências que vão desde os irmãos Campana, passando por Philippe Starck a Jayme Hayon. São referências aleatórias, muitas vezes desconhecidas e antigas, mas sempre agregando novidades, sem perder a essência do meu trabalho”.

Os delicados parafusos para a casa, vasos individuais, espelhos, esculturas e objetos decorativos, como as famosas nuvens com as meninas, estão entre as criações de Nara Ota, sempre inconfundíveis pela sutileza e encanto.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar