Adriana Alves Anquier conversa sobre ser mãe aos 40 e a maturidade alcançada durante essa jornada

Cresceu o número no Brasil e no mundo de mulheres que postergam a maternidade e assumem o rol na faixa dos 40 anos. Esse fenômeno vem ganhando cada vez mais força, visto que a participação no mercado de trabalho, desenvolvimento de carreira e a realização de projetos pessoais, antes de ter filho, passaram a ser prioridade na vida delas.

A escolha pela maternidade tardia, atualmente defendida por famosas e divulgada em suas redes sociais, é um tema que envolve desde as vantagens em ser mãe com mais idade, os cuidados que devem ser tomados quando essa decisão ocorre, as formas de preservar a fertilidade, dentre muitos outros.

Pensando nisso, a Clínica W.IN convidou a atriz Adriana Alves Anquier, para conversar sobre a maternidade aos 40, após 4 anos de se tornar mãe da Olivia. Com moderação de Ivan Yoshida, a atriz e o Dr Emerson Barchi Cordts, diretor clínico na W.IN (@clinicaw.in), ginecologista, mestre e doutor em Medicina Reprodutiva, esclarecerão uma série de dúvidas práticas e técnicas, que ainda rondam a cabeça de diversas mulheres.

O objetivo da ação é promover um debate saudável sobre o tema, que ainda é um tabu no universo feminino, sendo algo cada vez mais normal. Ainda existe uma cobrança dentro das famílias para que as mulheres se tornem mães bem antes dos 40, mas essa não é a realidade percebida dentro dos consultórios.

As mulheres querem seu espaço e se tornar mãe no momento certo é parte de um processo saudável na jornada de vida delas. Quanto mais dermos luz ao tema, mais comum isso se tornará“, diz Dr. Emerson Barchi Cordts. Essa conversa será nessa sexta-feira, 2 de julho, às 20h, no perfil da clínica no Instagram: @clinicaw.in.

Live

Tema: Maternidade aos 40: vantagens e cuidados

Entrevista: Adriana Alves Anquier/ Mãe da Olivia

Instagram – Perfil Clinica W.IN – @clinicaw.in

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar