Conheça o suplemento que trata as articulações

Estima-se que as doenças cartilaginosas, como a artrite e a artrose, atinjam cerca de 40% dos indivíduos com mais de 65 anos. Essas doenças têm origem multifuncional, podendo ser traumática ou degenerativa, e afeta todos os componentes da articulação.

A degeneração das articulações é um processo lento, progressivo e desabilitante que compromete os movimentos e diminui a qualidade de vida das pessoas. A suplementação oral de ácido hialurônico é uma grande aliada no tratamento e controle das dores crônicas nas articulações do joelho, quadril, pé, mão e coluna.

O que é ácido hialurônico? 

O ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelas células da membrana sinovial e, juntamente com outras moléculas, compõe o líquido sinovial – responsável pela lubrificação e nutrição do tecido cartilaginoso.

A partir da década de 1990, o ácido hialurônico exógeno (sintético) passou a ser usado em larga escala no tratamento de artrite e artrose, apresentando excelentes resultados na recomposição do líquido sinovial.

Porém, o tipo de ácido hialurônico que atua na recomposição das cartilagens é diferente daquele utilizado contra o envelhecimento da pele. Para o ácido hialurônico atuar nas articulações ele precisa ser específico e com peso molecular 1000-1500kDa. O ideal é estar associado a outros componentes como MSM (enxofre orgânico), magnésio e colágeno tipo 2.  Os Ácidos Hialurônicos utilizados na pele tem seu peso molecular de 200-600kDa

Principais benefícios da suplementação com Joint Hyalurone –  ácido hialurônico 150 mg enriquecido com MSM, Magnésio e Colágeno Tipo 2

  • Redução de dores. Tem ação direta nos receptores da dor articular, causando analgesia prolongada.
  • Reduz os processos inflamatórios causados pela degeneração articular;
  • Estimula a produção do próprio ácido hialurônico (endógeno), melhorando a viscosidade do líquido sinovial;
  • Estabiliza a degradação da matriz cartilaginosa;
  • Estimula a produção de células cartilaginosas e do colágeno tipo II.

De acordo com estudos recentes, a suplementação oral com ácido hialurônico de alto peso molecular, enriquecido com MSM, Magnésio e Colágeno Tipo 2 da Belclinic Dermoativos melhora a qualidade de vida das pessoas que sofrem os efeitos das doenças cartilaginosas. Sem efeitos colaterais, a ingestão desse suplemento o é uma alternativa para o tratamento e prevenção do agravamento dos quadros de artrite e artrose. Sendo assim, pode ser usado com segurança pelos pacientes.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar