Dra. Priscilla Martelli esclarece dúvidas sobre remoção de papada

Esse é um assunto que interessa a homens e mulheres, conforme avançamos na idade, ou na comida, a papada vai aumentando, mas calma! Segundo a Dra. Priscilla Martelli é possível se livrar dessa gordurinha que atrapalha um pouco nossa beleza.

 

Nessa matéria a especialista tira algumas das dúvidas mais levadas ao seu consultório, vamos lá?

Dra. Priscilla, tudo bem? Então, como o queixo duplo ou a famosa papada se desenvolve?

A papada pode ser desenvolvida pelo acúmulo de gordura na região submentoniana (embaixo do queixo) ou pelo acúmulo de pele gerado pela flacidez dos tecidos. Ambos os processos se acentuam com o avanço da idade e a papada vai se tornando maior e mais evidente.

Existe um procedimento de remoção de papada?

Sim. A lipoaspiração é hoje o tratamento mais efetivo para remoção da gordura da papada. No caso da flacidez existem as terapias de indução de colágeno, como os bioestimuladores, ultrassom microfocado, lasers e os fios faciais que melhoram gradualmente a flacidez. Em casos onde o grau de flacidez é avançado, é necessária a Remoção da pele através da cirurgia plástica. Por isso os tratamentos preventivos são muito importantes.

Como é realizado o processo de remoção da gor


No caso da lipoaspiração, a papada é removida através de cânulas de aspiração que sugam todo o acúmulo de gordura da região. O procedimento é minimamente invasivo e realizado sob anestesia local o que proporciona mais segurança ao procedimento quando comparado com as cirurgias realizadas sob anestesia geral em hospital.
dura de papada?

Dra. quais são os benefícios da retirada da

papada para o paciente?

Este procedimento reduz o volume facial, define o contorno da mandíbula

e promove um aspecto mais magro e mais jovem ao semblante do paciente. Além disso, melhora a autoestima, a autoconfiança e as relações pessoais de forma geral. O paciente que antes não gostava de tirar fotos de perfil ou amarrar o cabelo, passa a sentir prazer nas pequenas ações do dia a dia.

 

Então se você achava que a papada era puramente uma queixa estética, agora já sabe que ela pode beneficiar em muito a saúde mental das pessoas. Esperamos que tenha esclarecido suas dúvidas e caso tenha mais alguma outra, deixe seu comentário que iremos atrás da resposta para você.

 

Créditos: Fotografia e Assessoria: Moisés Pazianotto/ RL Assessoria

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar