Rio: Carol Bassi e Marco Gurgel mergulham na cidade do Rio de Janeiro e trazem coleção exclusiva

Imergindo na atmosfera livre da cidade do Rio de Janeiro, a marca Carol Bassi em colaboração com o stylist Marco Gurgel aposta em uma coleção-cápsula que traz peças com foco em modelagens exuberantes e paleta de cor vibrante, que transitam bem do balneário a cidade.

A natureza da cidade, o Pão de Açúcar, a arquitetura e suas formas serviram como ponto de partida para a criação das peças. As modelagens apostam em volumes estratégicos que revelam babados, mangas bufantes, camadas e saias amplas. Já a seleção da paleta de cor, que conta em sua totalidade com nove tons, teve inspiração em um arco-íris sobre o mar de Copacabana que a co-founder da label e o stylist contemplaram uma vez na cidade.

“Eu e o Marco temos uma estética bem parecida. Já havíamos trabalhado juntos antes e sempre houve sinergia. Para esta coleção, vejo muito meu DNA presente, com peças versáteis que podem transitar desde a praia até ocasiões mais formais na cidade. O Marco entrou com sua paixão por peças statement, volumosas e super femininas que estão sempre presentes em suas produções.”, conta Anna Carolina Bassi.

O material escolhido para dar vida às peças foi o Tricoline 100% Algodão, tecido produzido nacionalmente, com característica encorpada que permite a estrutura desejada pelo desenho da peça, mas mantendo o conforto.

“Pesquisei muito e no fim acabamos selecionando a base para produzir todas as peças desta collab. O material, mesmo leve e natural, quando bem manuseado consegue entregar o acabamento e textura que queríamos. Foi um estudo que levou 60 dias e, a partir disso, conseguimos criar uma coleção diversa.”, finaliza o stylist.

A criação de uma linha versátil também foi uma das prioridades da dupla. Vestidos com comprimento curto, midi e longo, além de manga comprida, regata e tomara que caia foram selecionados para apresentar uma moda diferente de tudo que a label já fez.

A coleção Rio de Carol Bassi + Marco Gurgel foi apresentada em um fashion film dirigido por Marlon Brambilla e estrelado por Barbara Fialho na programação do SPFW N51, no sábado (26), às 21h40.

No conteúdo, que foi gravado na capital carioca, a modelo, cantora e compositora foi convidada para dar vida à mulher Carol Bassi, além de se apresentar com uma música de sua autoria: Um Beijo, em versão acústica, e que faz perfeita sinergia com o mood da cidade e da coleção-cápsula. “Participar deste projeto é o resumo do meu maior sonho. Este fashion film reuniu duas paixões: a moda, carreira que sigo desde os 14 anos, com a música, minha maior paixão. E hoje, com o convite da Carol e do Marco, consegui combinar de uma forma espetacular apresentando uma coleção linda que traz todas as cores do arco-íris.”, finaliza.

Barbara também estrela a campanha fotográfica realizada pelo Lufré, que teve como set três cenários bem característicos do Rio de Janeiro, retratando naturalmente a cidade, sem eliminar o movimento natural dos moradores. Como nas imagens pelas ruas do Bairro de Santa Teresa e também dentro do tradicional Bar do Mineiro, além de fotos na areia da praia de Copacabana e na Praia Vermelha.

A coleção Rio terá lançamento de vendas no dia 15 de julho na flagship CB, localizada no Shopping Cidade Jardim, no CJ Fashion e em multimarcas ao redor do país.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar