Aromaterapia ajuda a alcançar o bem-estar físico e mental

Renovar as energias, aliviar o estresse, o cansaço e as tensões do dia a dia, são essenciais para a vida moderna.

Durante a pandemia houve um aumento no número de pessoas que recorreram a tratamentos naturais, a fim de evitar a saída de casa em casos de males menores e doenças leves.

Com extraordinárias propriedades medicinais, os óleos essenciais podem curar ou fazer parte do tratamento de muitas doenças cotidianas: distúrbios do sono, dores de estômago, infecções, reumatismo, problemas de pele e cabelo. Também são de ótima ajuda com a saúde mental, auxiliando no alívio de mal-estares, ansiedade ou depressão e sintomas do estresse.

A aromaterapia é um tratamento indicado para todos os tipos de pessoas mas requer alguns cuidados que o naturopata parisiense Thierry Folliard descreve em detalhes em Larousse dos óleos essenciais, sua primeira publicação no Brasil, pela Editora Alaúde.

O livro apresenta cerca de 160 tipos de óleos essenciais que são descritos em detalhes – propriedades, aplicações e usos, particularidades da planta, princípios ativos e contraindicações.

Ainda, faz parte do livro um dicionário prático de dezenas de males e doenças para as quais há recomendações de óleos essenciais ou combinações seguras deles para tratamento ou alívio de sintomas.

No anexo, um trecho com a Introdução do livro onde o autor fala mais sobre essa antiga arte e ciência natural que cuida da saúde física e mental.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar