Médica dermatologista e especialista no assunto, Dra. Monisa Nóbrega, desmitifica o uso do botox e esclarece o que é Mito ou Verdade sobre a toxina?

A médica dermatologista Dra. Monisa Nóbrega, mestre e especialista em cirurgia dermatológica pelo Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP), membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e diretora da clínica que leva seu nome, esclarece mitos e verdades sobre o uso da toxina botulínica, mais conhecida como botox. Desde que o botox começou a ser bastante procurado e utilizado, há muitas dúvidas sobre a partir de que idade é permitido o uso da toxina, se o uso intervêm nas expressões faciais, bem como se a utilização a longo prazo prejudica oaciente e feiçoes, dentre outros mitos esclarecidos abaixo pela médica e pesquisadora especialista no assunto.

Veja abaixo o que a Dra. Monisa Nóbrega tem a nos dizer sobre isso, respondendo se trata-se de Mito ou Verdade:

  • Botox Vicia? MITO

Botox é um tratamento na musculatura aplicada com o objetivo de bloqueio dos movimentos localizados e evitar que os vincos das rugas fiquem cada vez mais profundos. Caso você não queira mais realizar as aplicações, você pode parar sim! Não existe uma dependência. O que ocorre é que a maioria das pessoas amam o resultado e querem sempre manter com a aparência e resultado da toxina botulínica.

  • Tem idade correta para aplicar o Botox? MITO

O inicio do tratamento com a aplicação da toxina botulínica é bem individualizado e vai depender do padrão e força da musculatura de cada pessoa. Existem pacientes idosos que tem os músculos faciais que não contraem com tanta força e não necessitam. Assim como tem pacientes adolescentes que tem os músculos bem fortes e já podem começar a aplicar.

 

  • Algumas pessoas podem ficar resistentes ao botox? VERDADE

Algumas pessoas podem desenvolver anticorpos que neutralizam a ação da toxina Botulínica, então o seu efeito vai ser bem menor do que o esperado ou pode não ter efeito nenhum. Isso acontece em alguns pacientes que aplicam grandes quantidade em curto espaço de tempo.

  • Posso aplicar o botox 3x ao ano? VERDADE

O intervalo mínimo entre as aplicações é de 4 meses.Então em média, aplicamos de 2 a 3x ao ano (ou seja, a cada 4 ou 6 meses). Alguns paciente que usam bastante a musculatura do rosto, como atletas e pessoas bem expressivas têm um duração menor do botox (até 4 meses).

  • Posso aplicar o Botox para suavizar o meu bigode chinês? MITO

O sulco nasogeniano, mais conhecido como o bigode chinês vai se acentuando ao longo do tempo devido a flacidez da pele associado a perda de sustentação óssea e de coxins de gorduras do rosto, então, para resolver essa queixa, é necessário a reposição de volume e colágeno com aplicação de preenhchimento com ácido hialurônico e bioestimuladores de colágeno

  • O botox é usado para melhorar o suor dos axilas? VERDADE

Dependendo do plano de aplicação da toxina botulínica conseguimos reduzir a liberação do suor pela glândula sudorípara. Então é um dos tratamentos para hiperidrose tanto axilar, quanto de qualquer região do corpo como mãos, pés, por exemplo.

  • Posso fazer no mesmo dia botox e preenchimento? VERDADE

São procedimentos complementares e agem em planos diferentes Costumo falar que é a dupla do sucesso! Enquanto o botox age na musculatura para bloquear alguns pontos e reduzir as rugas, o preenchimento sustenta e dá o suporte e volume que vão seno perdidos ao longo do tempo. Então o resultado final é perfeito: Tchau rugas e Tchau sombras e vincos indesejados.

 

Além de ser indolor, o procedimento é muito indicado para pessoas que querem manter a pele com um aspecto saudável e jovial. Ele ajuda com os pés de galinha, rugas e linhas de expressão.

 

Foto: Divugação Unsplash.

 

E aí? Convencida a agendar agora uma avaliação médica e consulta com a especialista no assunto, Dra. Monisa Nóbrega?

 

Dra. Monisa Nóbrega. Foto: Divulgação.

 

 

SERVIÇO:

Site: https://www.monisanobregadermato.com.br 

Endereço: Av. Angélica, 1814 cj. 1204  Higienópolis.

São Paulo, SP.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar