Cosméticos com esqualano são grandes aliados da pele no inverno

Um dos principais componentes da pele jovem, o esqualano, cumpre a função de manter a hidratação ao reter a umidade – condição ainda mais essencial com a chegada do inverno. Mas, a partir dos 20 anos de idade, a produção natural desse composto tende a reduzir drasticamente. Não é novidade que o setor de cosméticos dispõe de diversos produtos que auxiliam na hidratação da pele, porém o diferencial do esqualano é justamente o fato dele ser biocompatível, ou seja, como a cútis “reconhece” esse ativo, sua absorção é mais rápida e mais eficiente.

Outra vantagem é que, atualmente, a indústria já consegue extrair o esqualano de fontes vegetais como azeitonas e cana-de-açúcar, o que ampliou a adoção desse ativo por marcas e consumidores preocupados com questões ambientais – antes, este óleo era extraído do fígado de tubarões, algo impensável do ponto de vista ecológico.

Desde então, o esqualano de origem vegetal passou a ser um grande aliado da pele quando o assunto é hidratação, que deve ser reforçada no inverno frente a fatores como baixa umidade do ar e temperaturas mais frias. Os produtos da Glow Vibes, marca de cosméticos veganos e cruelty free (livre de crueldade), são uma ótima alternativa com esqualano para hidratar a pele do rosto, região do corpo ainda mais exposta a fatores externos de agressão. O hidratante da marca também tem um ativo que cria uma barreira contra a luz emitida por aparelhos eletrônicos e lâmpadas LED, além de um poderoso prebiótico que ajuda a equilibrar a microbiota da pele.

Na temporada mais seca do ano, é comum, ainda, que os lábios fiquem extremamente ressecados, chegando a criar rachaduras. Um bom hidratante específico para essa área do rosto é fundamental para trazer bem-estar. O esqualano também está presente no hidratante labial da Glow Vibes com o seu alto poder emoliente associado a ativos como calêndula, macadâmia e vitamina E que agem como cicatrizantes e antioxidantes, promovendo a reparação cutânea.

Mas é claro que cosméticos por si não promovem toda a proteção para a pele necessária no inverno. Redobrar o consumo de água, evitar banhos muito quentes e o uso excessivo de buchas, já que elas reduzem o manto hidrolipídico que naturalmente protege a pele, estão entre as principais recomendações para superar o inverno com a pele hidratada e saudável.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar