Cabelos em tons naturais com mechas são o mood do momento – Afina Menina – Um Portal para todas Nós

Cabelos em tons naturais com mechas são o mood do momento

Com menos manutenção e muita praticidade, a opção se tornou uma preferência entre as brasileiras durante o período de isolamento social

Praticidade no cuidado dos cabelos é a palavra de ordem durante o período de isolamento social. E a mudança na rotina levou muitas mulheres a assumirem a cor natural de suas madeixas. Para o educador master da Davines, Raphael Koike, além de mais prático para o dia a dia, os fios naturais necessitam de menos manutenção.

 

“Tenho observado nos salões a opção por cabelos com cores naturais, combinados com mechas estilo balayage. O efeito mais claro no comprimento e pontas de um a dois tons possibilita um retoque a longo prazo e garante fios mais saudáveis, que são cuidados com facilidade em casa. Esse tipo de técnica é bem democrática e pode ser utilizada em quase todos os tipos de cabelos. Ela traz uma luminosidade para o rosto e encaixa perfeitamente em vários cortes”, destaca Koike.

Para as castanhas, a preferência tem sido por mechas em tons de marrons quentes, frios ou acobreados. Já para as loiras, o tom bege ou dourado pode ser conquistado sem grandes processos de descoloração. Ambos são extremamente elegantes e garantem um brilho extra à cor natural.

Uma harmonização perfeita com essa técnica é sua combinação com produtos de formulações ricas em ingredientes naturais. Além da coloração Mask with Vibrachrom, com extrato de proteína de quinoa que minimiza os danos oxidativos e garante cabelos mais saudáveis, a Davines conta com uma linha exclusiva para cuidar de cabelos coloridos em casa, a Minu, da Essential Haircare. Enriquecida com extrato de flor de alcaparra, produzido pelo movimento Slow Food, ela limpa suavemente, protege a cor e mantém o brilho dos fios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *