Christian Louboutin se une a Idris e Sabrina Elba em coleção beneficente

DE UMA AMIZADE VERDADEIRA …

A amizade entre Christian Louboutin, Idris e Sabrina Elba é de risos, alegria e respeito mútuo. Após se encontrarem há vários anos, o trio atingiu um parentesco instantâneo que vai além das aparições públicas, e que se constrói na solidariedade e nos valores compartilhados.

… PARA CELEBRAR A ESPERANÇA E A EMPATIA

O barulho global que ocorreu em maio de 2020 gerou uma conversa mundial sobre privilégio, injustiça sistemática e racismo. Idris e Sabrina se sentiram compelidos a somar suas vozes e, como um casal negro de grande visibilidade, falaram abertamente sobre a desigualdade global e compartilharam suas experiências de discriminação. Usando suas redes sociais como um veículo para pedir mudanças, o casal participou de bate-papo ao vivo no Instagram com uma das co-fundadoras do movimento Black Lives Matter, Opal Tometi. Eles não sabiam que Christian estava ouvindo naquele momento e, após a palestra, o designer expressou a eles o quão poderosa, comovente e esperançosa tinha sido aquela conversa.

“Estou orgulhoso de vocês e estou aqui para ajudá-los”, Christian Louboutin disse ao casal. Levando a conversa adiante, os três amigos estavam certos de que queriam retribuir de uma forma que fosse verdadeiramente impactante. Para aumentar a conscientização, beneficiando diretamente as vidas de indivíduos e comunidades cujas vozes são importantes, mas muitas vezes não são ouvidas, eles recorreram às histórias dos grandes líderes Martin Luther King Jr e Nelson Mandela. A dedicação deles à luta pela justiça, igualdade e liberdade inspirou o design, e essa inspiração foi canalizada para co-criar uma coleção edificante de dois capítulos.

A coleção traz diferentes estilos e apresenta a Strelitzia Reginae, popularmente conhecida como “Ouro de Mandela” – uma bela planta cujo nome referencia o líder sul-africano e passou a simbolizar empatia, esperança e liberdade. Outro destaque é a declaração poderosa: Walk a Mile in my Shoes (ande uma milha no meu lugar, em tradução livre). Esta frase aparece escrita em uma fonte script itálica – e no evocativo vermelho Louboutin. Esse texto faz referência a uma visita de Idris ao memorial de Martin Luther King Jr, em Los Angeles. O trio não está sugerindo que alguém percorra uma milha em seus sapatos, mas que, em vez disso, encare o lema como um chamado à ação, um apelo para apoiar as vítimas da brutalidade policial e da injustiça racial nos Estados Unidos, os pequenos agricultores e seus filhos na Somália, os jovens carentes na Inglaterra e as crianças órfãs e meninas em Serra Leoa.

 

… PARA UMA COLEÇÃO COM SIGNIFICADO …

Para Christian e os Elbas, é importante que eles usem suas posições para defender organizações que já estão fazendo uma diferença inacreditável para aqueles dentro de suas comunidades. Cem por cento da renda obtida com esta coleção irá diretamente para cinco organizações sem fins lucrativos. A instituição de caridade de ajuda humanitária Be Rose apoia pessoas vulneráveis que precisam de assistência emergencial e capacita viúvas a cuidar de suas famílias por meio do agronegócio. Perto do coração de Idris e enraizado em sua herança de Serra Leoa, a Purposeful é uma organização de base que fornece orientação para meninas. O patrocínio de Idris ao The Immediate Theatre, em East London, reforça a mensagem de que o acesso às artes deve estar disponível para todos. As raízes de Sabrina se refletem nos esforços contínuos da Somali Hope Foundation para fornecer acesso à educação para crianças carentes. Fundada por Harry Belafonte, a missão do Gathering for Justice para acabar com o encarceramento infantil, centrando a não-violência como uma base para o envolvimento cívico e de justiça social, torna-a uma organização que está perto do coração de Christian.

Os amigos querem instigar mudanças significativas por meio de soluções práticas. Eles estão otimistas de que a ação realizada por indivíduos e comunidades ajudará a direcionar um rumo forte em direção a uma mensagem global de igualdade e, como observa Christian: “Um verdadeiro sentido de responsabilidade”.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar