“Trabalho das especialistas em recém-nascidos é prática comum entre as mães de Hollywood”, conta Andreza Cooper – Afina Menina – Um Portal para todas Nós

“Trabalho das especialistas em recém-nascidos é prática comum entre as mães de Hollywood”, conta Andreza Cooper

Apesar da atividade ainda não ser popularizada ou regulamentada no Brasil, uma das especialistas mais requisitadas nos Estados Unidos é uma brasileira, Andreza Cooper, que em sua carreira já preparou casas, famílias e funcionários para a chegada de 36 crianças, todas filhas de celebridades ou clientes de alto padrão

Andreza Cooper é uma brasileira que vive há quase 12 anos em Los Angeles onde trabalha com especialista em cuidados de recém-nascidos. A função, que para mães brasileiras pode ser uma novidade, já é uma tendência nos Estados Unidos, principalmente entre as celebridades, público com o qual Andreza atua. “Para exercer a função nos Estados Unidos existe a ‘Newborn Care Specialist Association’ (NCSA) que prepara e certifica essas profissionais”, conta.

Durante toda sua carreira em solo americano, Andreza já preparou famílias, casas e babás para receberem 36 crianças que remontam a uma biografia rara entre essas profissionais, todas elas são filhos e filhas de mães ou pais celebridades de Hollywood.

Nem todos ela pode citar devido a contratos rígidos de confidencialidade, mas fazem parte dessa lista nomes como o comediante, rapper e apresentador de TV Kevin Hart, a atriz Jordana Brewster (Velozes e Furiosos) e Khloé Kardashian, com quem trabalha atualmente e quem fez seu nome ganhar espaço na imprensa brasileira de celebridades quando a modelo, influenciadora e empresária preparou para Andreza uma festa de aniversário surpresa e posou ao seu lado para fotos postadas em suas redes sociais.

New Born Care Specialists, Doulas ou Nannies

Por ser algo ainda não tradicional no Brasil, Andreza conta que é normal confundirem o trabalho dessas profissionais que, por lá, tem atuações distintas. “Os primeiros dias, meses e anos de uma criança são essenciais para a pessoa que vão se tornar no futuro. É por isso que os Estados Unidos leva tão a sério as profissionais que atuam nessa fase da vida das crianças, se especializando e atuando no momento certo”.

As especialistas, como Andreza, começam seu trabalho com uma família quando a futura mamãe está entre o quarto e sexto mês de gestação, uma atividade que se encerra aproximadamente no sexto mês de vida do bebê. É nesse momento que chegam as babás, ou nannies, como são conhecidas nos Estados Unidos, que dão continuidado aos cuidados com essas crianças. Andreza, por exemplo, há seis anos, também é quem faz a seleção e o treinamento para que as babás assumam a partir dali.

Para ser certificada como uma especialista em cuidados de recém-nascidos pela NCS Association, essas profissionais precisam estudar e comprovar que atendem requisitos rígidos e altos padrões de excelência em seu trabalho.

Já, no caso das doulas, trata-se de uma atividade extremamente preparada para momentos específicos. As chamadas “doulas de parto” atuam no nascimento das crianças, principalmente nos partos naturais que são bastante tradicionais nos Estados Unidos. Já, as “doulas pós-parto” acompanham os primeiros dias ou semanas do bebê e da mãe em todas as suas necessidades.

Convivência com outras celebridades além de clientes

“Eu já conheci tanta gente legal. Uma que eu posso dizer que só por tê-los conhecido aquele trabalho valeu à pena foi Barack e Michelle Obama. Fui com a pessoa para quem eu trabalhava para a Casa Branca, ela ainda estava amamentando e eu achava que eu ia ficar num hotel com a criança”, conta.

No entanto, foi um dia de grandes surpresas para Andreza. “Fizemos um tour pela Casa Branca, sem o Obama ou a Michelle, e ficamos esperando minha cliente ser chamada para a salão oval. Eu achei que não entraria, mas ela me chamou. Sabe quando você fica tão empolgada, mas tão empolgada, que você precisa fazer muito esforço para ficar com aquela cara de que você vê todo mundo todo dia, que você é uma pessoa normal. Mas a sua vontade é de pular, fazer festinha, soltar confete. Mas eu passava os olhos em absolutamente tudo, no tapete, nos lustres, nos livros, no sofá.”

A lista de celebridades que Andreza já conheceu é grande. “Eu conheci o The Rock, Ele é um amorzinho, um fofo. E conheci a Shonda Rhimes porque ela e a minha cliente na época dividiram um jatinho para ir para uma festa e fomos apresentadas. Eu fui apresentada para muita gente, o Justin Bieber, a Fergie, a Sia…”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *