Caroline Carraro ensina truques de styling para compor looks com acessórios

Os acessórios são uma das principais alternativas na hora de completar um look e dar um upgrade em um visual. As opções são diversas: brincos, colares, anéis, cintos, bolsas, lenços, etc. Com eles é possível criar uma imagem completamente sofisticada, romântica, criativa, sexy ou esportiva. Uma excelente maneira de demonstrar personalidade e elevar a autoestima.

Para entendermos melhor todas as funcionalidades dos acessórios conversamos com a influenciadora digital Caroline Carraro, que declarou todo o seu amor por eles e, em especial, pelos exclusivos da alta costura.

Em suas redes sociais, Caroline apresenta um perfil cheio de personalidade e ousa ao utilizar diferentes estilos de acessórios, transmitindo diariamente uma nova imagem de acordo com o que deseja para o momento — um dos principais poderes dos acessórios: o famoso look básico de jeans e camisa branca pode se transformar completamente de acordo com o que é escolhido.

A influenciadora acredita que na hora de compor um look, harmonia é a palavra, mas na dúvida, o menos sempre funciona melhor: “Os acessórios muitas vezes completam o look, mas em algumas ocasiões são eles que fazem o look. Eles precisam conversar entre si e nunca brigar para não deixar a aparência over! O menos sempre funciona melhor!”.

Caroline também é uma grande fã dos atemporais e se precisasse optar por apenas um acessório para o resto da vida, escolheria um clássico relógio Rolex de ouro. Um investimento que vale a pena para quem busca beleza, funcionalidade e imponência. Ainda mais em 2021, com os tons de dourados completamente populares.

Outra tendência da qual Carol é uma grande adepta: correntes. Elas aparecem destacadas em novas coleções de grandes maisons, como Versace, Bottega Veneta e Louis Vuitton e, sem dúvidas, não sairão de cena tão cedo. Outras marcas high end também optaram por elas nas últimas temporadas, como é o caso da Burberry. Riccardo Tisci, diretor criativo, apresentou um trabalho de grande prestígio e sonho de consumo de pessoas do mundo todo ao lançar a olympia bag, com diferentes opções de alças, entre elas, a corrente. A tendência favorita da influencer também surge em cintos da Chanel e em colares da Dior.

Para ela, acessórios são itens básicos e necessários para qualquer estação e a dica é usar da intuição para compor o look ideal.

Alguns truques de styling aparecem na hora de dar uma repaginada momentânea no visual: “Estou usando muito correntes em cima de gola, pulseira em cima de manga, sandália com tira amarrada em cima da calça e cintos por cima da malha e blazeres”.

Além disso, é possível aproveitar algumas dicas para entender o que é mais viável para cada momento: “Para o verão, costumo usar bolsas grandes e mais coloridas. Uso muitas sandálias rasteiras e chapéus. Para o inverno, abuso de sobreposições, cintos e botas de cano longo. Uso muito branco em todas as estações, mas costumo usar mais preto no inverno”, finaliza Carol.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar