Guitarrista flamenco brasileiro lança seu 2º single – Afina Menina – Um Portal para todas Nós

Guitarrista flamenco brasileiro lança seu 2º single

Conrado Gmeiner, musicista que atualmente vive no Japão, é uma das principais referências de guitarra flamenca no País

No dia 23 de maio, o guitarrista flamenco Conrado Gmeiner, lançou seu novo single, intitulado Sahy, em todas as plataformas de streaming do mundo, como Spotify, Youtube e Deezer.

O brasileiro é uma das principais referências de guitarra flamenca no Brasil onde, por anos, fez o seu nome como violonista e compositor, sendo diretor musical das principais escolas de flamenco de São Paulo. Em 2018, Conrado foi viver no Japão, por conta de trabalho com a música e, após três anos, casou-se e permanece morando em Itoshima, na província de Fukuoka.

Integrando a harmonia brasileira com os ritmos flamencos, o artista constrói a sua música.

“Eu compus Sahy há 10 anos, mas apenas lancei ela agora. Eu estava em turnê no Brasil com um grupo de música de Barcelona, que mesclava música brasileira com arranjos de músicas espanholas. Meu filho, Felipe, iria passar férias comigo pela primeira vez, mas coincidiu com este trabalho. No fim, ele acabou ficando comigo neste período e, em um espaço nesta turnê estávamos fazendo uma gravação de um videoclipe em uma casa que fica na beira da praia e o Felipe estava feliz brincando na areia. Aí surgiu o enredo da composição, meu filho feliz brincando na areia”, relembra Conrado.

 

Conrado Gmeiner

Violonista e compositor, iniciou seus estudos em música aos sete anos e desde 1996 vem pesquisando a escola flamenca de violão.

Teve como professores Daniel Caldeira, Fernando de La Rua e fez masterclass com os guitarristas espanhóis Gerardo Núñez, José Manuel León, Javier Conde e Dani de Morón. No baile acompanhou grandes nomes do flamenco brasileiro e internacional tanto no Brasil como no exterior.

Em outubro de 2013 participou do XVIII Certamen de Guitarra Flamenca Hospitalet de Llobregat, em Barcelona, na Espanha e fechou como um dos oito semifinalistas entre 35 inscritos, sendo que ele era o único estrangeiro do concurso.

Desde 2018 reside em Fukuoka, Japão onde desenvolve atividades como musicista em diferentes vertentes.

Ouça seu novo single clicando aqui!

 

Site oficial: www.conradogmeiner.com
Facebook: www.facebook.com/conrado.gmeiner
Instagram: www.instagram.com/conradogmeiner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *