Gravidez: cuidados estéticos com atenção redobrada

A fase da espera por um filho traz uma série de preocupações e muita ansiedade, porém, um dos pontos sensíveis, durante esse período, é a vaidade feminina. Isso porque, o corpo se transforma e, com ele, algumas estrias podem surgir, bem como celulites, ganho de peso, melasmas, acnes e tantos outros tópicos que podem levar a baixa autoestima e a vontade, de algumas mulheres, de se jogar em tratamentos estéticos.

Ainda que digam ser um dos momentos mais lindos da vida de uma mulher, sabemos que nem todas pensam igual e, justamente, por isso não abrem mão dos procedimentos. Em vista disso, acabam procurando profissionais que possam ajudar a aproveitar a maternidade, sem esquecer de si mesmas. Mas, como usufruir dos cuidados estéticos não prejudiciais ao bebê?

Essa é uma grande dúvida a CEO e fundadora da Cozumel Estética e Bem-Estar, Fulvia Médici ouve em sua clínica. “Pode parecer óbvio para alguns, mas essa fase merece uma atenção redobrada quanto aos tratamentos. Nem tudo é autorizado ou permitido. Por isso, as futuras mamães precisam escolher um profissional de confiança e pesquisar seu trabalho. Além disso, é necessário, antes de tudo, consultar seu médico, a fim de entender quais são os procedimentos permitidos e o que é aconselhável ser feito, conforme suas necessidades”, explica.

Alguns dos tratamentos indicados nesse período são: limpeza e a nutrição da pele, uso direto do protetor solar e a drenagem linfática. Vale ressaltar que gestantes não podem fazer uso de aparelhos, como eletroterapias ou radiofrequência, pois isso pode afetar o bebê.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar