Não é por beleza, é por saúde – Afina Menina – Um Portal para todas Nós

Não é por beleza, é por saúde

Dr. Thiago Marra alerta sobre os problemas de depressão pela autoestima afetada pelo sobrepeso. Além de ser uma doença física se torna uma doença mental, podendo levar a morte.

De acordo com os dados o IBGE em 2019, 60,3% da população de 18 anos ou mais de idade 96 milhões de pessoas foram consideradas com excesso de peso, sendo 62,6% das mulheres e 57,5% dos homens.

O número de cirurgias bariátricas realizadas no Brasil aumentou 84,73% ao passar de 34.629 para 63.969, segundo balanço feito pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Metabólica e Bariátrica (SBCBM), quase a metade das pessoas que se submetem a cirurgias bariátricas voltam a engordar tudo o que perderam.

Dr. Thiago Marra cirurgião plástico afirma que a procura por cirurgias de emagrecimento teve um aumente de 80% durante a pandemia,” é um assunto importante de se falar, porque saúde é sério, e dependendo do caso pode levar a depressãoO dr comenta que pós a cirurgia, existem fases e cuidados que devem ser feitos, como por exemplo drenagem linfática e acompanhamento com o médico.

Além da perda de peso para aumentar autoestima, a retirada de pele é um complemento para quem perdeu muito peso e deseja ficar mais fino diante ao espelho, “é importante que o paciente tenha muita persistência no começo para evitar engordar novamente”, alerta o Dr, ao dizer que quando é feita uma cirurgia para emagrecer é necessário continuar tendo acompanhamento psicológico para que não volte a engordar, porque pode causar uma depressão forte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *