Gabriella Rodrigues vence concurso Inova Denim e ganha máquina de costura Sansei

A indústria da moda é dinâmica e está sempre em busca de novos talentos que tragam frescor ao design e que ao mesmo tempo conheçam materiais e equipamentos que tragam inovação tecnológica e possibilitam que as criações sejam materializadas.

Dentro desse cenário algumas empresas realizam concursos para jovens designers e oferecem consultoria especializada para os finalistas.

A Santana Textiles é uma delas e a última edição do Concurso Inova Denim anunciou a vencedora na semana passada. Gabriella Rodrigues foi a campeã e ganhou uma máquina de costura reta da marca Sansei, a SA-MQ1, da Andrade Máquinas, empresa que apoiou o concurso promovido pela Santana Textiles.

Os seis finalistas também contaram com consultoria do estilista Alexandre Herchcovitch, um dos principais nomes da moda brasileira na atualidade. Alexandre Herchcovitch é parceiro da Andrade Máquinas e a máquina reta com motor Direct Drive que a vencedora do concurso ganhou na premiação faz parte da linha de máquinas de costura da Andrade com chancela do estilista.

Alexandre Herchcovitch destaca: “Ter como um dos prêmios uma máquina de costura industrial novinha é tudo o que eu queria quando iniciei minha carreira. Construir formas com tecidos foi para mim o início de tudo e máquinas de costura são o início de tudo isso acontecer”.

Conceição Ruiz, diretora de marketing da Andrade Máquinas, declara:”É importante dialogar com os novos talentos da moda trocando experiências e incentivando para que não desistam de seus sonhos, por isso, apoiamos o concurso Inova Denim promovido pela Santana Textiles e com consultoria do Alexandre Herchcovitch, que é nosso parceiro”.

A vencedora Gabriella Rodrigues, nascida e criada no Rio de Janeiro, declara: “Sou recém-formada em design de moda pela Universidade Veiga de Almeida, sou a vencedora do concurso Inova Denim, promovido pela Santana Textiles, a participação no concurso para mim foi de um grande aprendizado, eu tive a oportunidade de trabalhar com denim a partir do zero, eu já tinha trabalhado com jeans antes, mas pelo upcycling, então eu pude entender melhor tipo a textura, processo de lavanderia, processo de acabamento, e ter ganhado o concurso foi uma validação em âmbito nacional do meu trabalho. Eu fiquei extremamente feliz com o prêmio da Andrade Máquinas porque eu já estava a muito tempo querendo uma máquina nova e como eu estou no processo de desenvolvimento da minha marca própria eu já tinha pensado: nossa, eu preciso de uma máquina e quando eu vi que o prêmio era uma máquina eu fiquei mais feliz ainda. Estou super ansiosa para ela chegar e poder trabalhar muito nela”.

Máquina SA-MQ1

A máquina reta Direct-Drive, com uma agulha, é uma ótima opção para costuras diversas em tecidos planos ou malhas de gramatura leve, média ou pesada. O moderno motor Direct-Drive vem acoplado ao eixo principal da máquina, proporcionando costuras mais firmes, devido à menor vibração no cabeçote, com consumo de energia até 70% menor que as máquinas convencionais, além de conter uma saída de energia para cabo USB.

As máquinas de costura Sansei são as únicas do mercado com a certificação NR12, garantindo segurança aos profissionais.

Todas as máquinas Sansei da linha M são aprovadas pelo estilista Alexandre Herchcovitch.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar