Inverno 2021: Confira as principais tendências de cortes de cabelos femininos para a estação mais fria do ano

A chegada do inverno traz novos ares a moda e abre espaço para o surgimento de várias tendências, não só direcionada a roupas e sapatos como também aos cabelos. Para não ficar perdida, confira algumas dicas de como combinar o seu corte de cabelo com a estação mais fria do ano e se sentir ainda mais bonita e confiante.

De acordo com a visagista, hairstylist e proprietária do salão de beleza Maison Rocha, Rosângela Rocha, as tendências de cortes para a estação sempre reforçam a ideia de um visual mais elegante, moderno e marcante. “Não vai ser diferente neste ano, o requinte, sensualidade e liberdade estão em alta. Existem opções para todos os tipos de cabelos, sejam eles lisos, cacheados ou crespos”, ressalta.

Para quem gosta de madeixas mais curtas, o long bob é uma ótima opção. “Ele pode ser feito em camadas, desfiado, geométrico ou repicado. Além de muito charmoso, este tipo de corte pode fazer com que os cabelos adquiram um aspecto mais irreverente e interessante, dependendo do estilo de cada pessoa. Quando é acompanhado por uma franja, pode ajudar a aquecer a área da testa em ambientes abertos e mais frios”, explica.

Outro modelo de corte que vai fazer sucesso neste inverno é o famoso chanel. “Prático, versátil, sofisticado e atemporal, ele consegue se encaixar em vários estilos. Ficando entre o clássico e o moderno, nunca perde a sua graça e beleza, e sempre tem algo de novo a oferecer as suas adeptas. Existem diversas variações deste tipo de corte, mas para essa estação indico a versão mais comprida com pontas puxadas para frente e franja”, recomenda.

Por outro lado, para quem ama os cabelos mais longos, mas quer dar personalidade as madeixas nessa época do ano, o ideal é optar pelos cortes em camadas ou repicados. “Eles dão mais leveza e maior movimento, sem diminuir muito a extensão dos fios. Manter os cabelos compridos em temporadas mais frias é bem vantajoso, pois ajuda a aquecer o corpo e harmoniza bastante com a moda da estação, mas é preciso ter cuidado para que os fios não percam a forma. Para evitar isso, indico os cortes em V ou U, pois eles são perfeitos para dar definição e modelagem”, destaca.

Ainda é preciso enfatizar que antes de adotar qualquer um destes cortes é importante procurar pelas orientações de um profissional qualificado. “Somente ele saberá analisar as características faciais, avaliar e identificar o formato de rosto de cada pessoa, conversar sobre suas preferências e indicar a melhor técnica para cada caso”, conclui.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar