Aparelho para exame veterinário na palma da mão – Afina Menina – Um Portal para todas Nós

Aparelho para exame veterinário na palma da mão

Equipamento de ultrassom portátil, da Imex Medical Group, garante diagnóstico rápido e preciso

Na contramão da crise econômica causada pela pandemia, o mercado de produtos e serviços para animais de estimação seguiu em alta no Brasil no ano passado. Prova disso, foi o levantamento feito pelo Instituto Pet Brasil. Segundo a pesquisa, o segmento cresceu 13,5% em relação a 2019. Um dos motivos desse aquecimento é que para enfrentar o desafio do isolamento social muita gente apostou nos benefícios da convivência com um bichinho. Afinal, é fácil comprovar na prática o que os estudos mostram: o contato com os animais faz bem à saúde mental das pessoas. E, o bem estar desses companheiros tão especiais também está recebendo mais atenção. “Quanto mais as pessoas ficam em suas casas, a observação dos seus animais favorece a busca de atendimento quando apresentam sinais de alguma doença. Em nosso hospital tivemos aumento de demanda em todos os serviços, de baixa a alta complexidade”, afirma o médico veterinário, Nivo Auffinger, diretor clínico do Hospital Veterinário Nivo Auffinger, com sede em Curitiba, no Paraná.

Para prolongar a expectativa de vida e manter os pets mais saudáveis, a medicina veterinária tem avançado muito e a tecnologia é uma grande aliada. Exemplo disso é o aparelho de ultrassom que pesa apenas 120 gramas e é menor do que alguns modelos de celulares. Totalmente portátil permite que os exames sejam feitos em qualquer ambiente e garante a mobilidade tão importante no meio veterinário. Basta acessar o aplicativo via smartphone, tablet ou notebook e fazer a conexão por meio de plug-in Wi-Fi ou USB. Facilidades que permitem um diagnóstico rápido e preciso, além de um tratamento mais eficaz.

“O exame de ultrassom é um exame amplo, que pode fechar um diagnóstico, descartar suspeitas ou indicar novos exames para confirmação de alguma patologia. Atualmente a ultrassonografia é um exame tão rotineiro quanto os exames sanguíneos e precisa ser realizado de forma imediata. No nosso hospital realizamos esses exames quase simultaneamente à consulta, e temos um sucesso quase absoluto, com qualidade no serviço e satisfação dos clientes,” destaca Nivo.

O aparelho de ultrassom portátil foi desenvolvido para atender, exclusivamente, animais. Isso significa mais conforto para o bichinho, afinal, não é possível pedir a eles, por exemplo, para prender a respiração ou relaxar determinada parte do corpo. As vantagens da tecnologia estão presentes em toda a linha de equipamentos veterinários da Imex Medical Group. Um dos destaques é o detector digital de raio-x, que oferece resultados precisos com menor exposição do paciente à radiação. Com ele é possível pré-visualizar uma imagem em até 3 segundos. A Imex também oferece arcos cirúrgicos, aparelhos de ressonância magnética, tomografia computadorizada, impressoras, raio X e radiografia digital. Produtos que dão um suporte completo aos médicos veterinários. E os especialistas no assunto recomendam que aos tutores agendem consultas periódicas para o acompanhamento da saúde dos pets. Animais de estimação, muitas vezes, não demonstram que estão doentes.

“Exames de rotina podem proporcionar um diagnóstico precoce de doenças diversas. Procedimentos com diagnóstico precoce e cirurgias com planejamento tendem a ter prognóstico mais favorável, além da vantagem financeira, já que num caso de emergência os custos ultrapassam o dobro do que seria num caso pré-agendado, reduzindo também na maioria das vezes tempo de internação,” completa o médico veterinário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *