Mãe e atleta. Vitória: pela minha carreira e do Bernardo, diz FERNANDA VENTURINI, campeã olímpica.

Fernanda Venturini é mãe de duas meninas: Júlia, de 19 anos, e Vitória, de 11.

Fernanda começou a jogar vôlei com 11 anos de idade, mas desde os 15 anos ela já sonhava em ser mãe, e mais: de uma garotinha ruiva!

Se tornou profissional, ganhou campeonatos, fez seu nome no esporte, entrou para seleção, se casou com seu técnico, o Bernardinho, fez parte da história com a primeira equipe brasileira a ganhar uma medalha olímpica (bronze em Atlanta – 1996) e decidiu ser mãe.

Em 2000, quando ganhou o vice-campeonato da superliga, Fernanda já estava grávida da primeira filha. E adivinhe? Nasceu a ruivinha dos seus sonhos: Júlia!

A atleta deu um tempo do esporte, mas voltou a jogar e a conquistar mais títulos.

E então decidiu por uma segunda gravidez. Mais uma menina e o nome foi escolhido pelo casal, que sem falsa modéstia, reconheceu suas trajetórias profissionais no esporte e batizaram a pequena de VITÓRIA.

Fernanda nem pensava mais em voltar para as quadras, mas um dia, enquanto amamentava a Vitória, recebeu uma ligação da colega Virna, dizendo que o time em que estava precisava urgentemente de uma levantadora. A mamãe convenceu a babá e juntas, as três, se mudaram do Rio pra São Paulo e foi mais uma temporada vitoriosa!

Para Fernanda, essa decisão não foi das mais difíceis, já que a caçula tinha que ter o mesmo direito da irmã Júlia de ver a mãe atuando.

E parece que surtiu efeito, já que hoje é ela que se interessa pelo esporte dos pais. Vitória treina na escola de vôlei de Bernardinho, de quem Fernanda está separada, depois de 23 anos de casamento, mas de quem também é muito amiga.

Júlia segue estudando Direito.

E já combinaram: 2024 elas vão juntas para França torcer pelo Bernardinho, que será o técnico da seleção daquele país, que será sede das Olimpíadas na ocasião.

Fernanda Venturini foi campeã brasileira 12 vezes, bicampeã mundial de clubes, campeã espanhola, bicampeã mundial sub-20 pela seleção brasileira, disputou 4 Olimpíadas, levou o bronze na Olimpíada de Atlanta-1996 e conquistou três títulos do Grand Prix (1994, 1996 e 2004).

É a única brasileira entre as 4 melhores jogadoras do século XX, de acordo com a Federação Internacional de Vôlei (FIVB).

E hoje, aos 50 anos de idade, depois de superar uma depressão, a atleta se reinventa e, em plena forma, lança canal no YOUTUBE: “14 MINUTOS DE SAÚDE”, onde conta como venceu a doença e, com a experiência vivida, ajuda quem quer perder peso e ganhar saúde.

YouTube: 14Minutos de Saúde – com Fernanda Venturini (14minutosdesaude.com.br)

Instagram: Fernanda Venturini (@14minutosdesaude) • Fotos e vídeos do Instagram

Instagram: Fernanda Venturini (@fernandaventurini_oficial) • Fotos e vídeos do Instagram

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar