Bate, bate, bate na porta do céu! Minha experiência em voar de balão

No final de semana passado, me aventurei em uma das experiências mais incríveis, uma das formas mais lúdicas que o homem pode criar para voar… o Balão!

Tinha este sonho desde 1992, quando passou no SBT a novela “Vovô e eu”. Uma das personagens principais era minha xará, Alexandra.

Ela voava de balão em um dos capítulos (aliás a abertura da novela já exibia um belíssimo balão) e desde então este sonho permaneceu dentro de mim durante todo este tempo, ainda mais para quem cresceu ouvindo Balão Mágico.

Após 29 anos, resolvi que este sonho precisava se tornar realidade. Então aproveitei a oportunidade do aniversário do Andrey para que juntos pudéssemos ter essa experiência. E foi simplesmente incrível!

Confesso que achei que teria muito medo, mas pelo contrário: foi tudo muito tranquilo; a apreensão de subir e depois de não saber ao certo onde iria descer. Tudo é conduzido de maneira muito sutil e quando você menos percebe, está acima das nuvens vendo o sol nascer. As paisagens são incríveis e mudam a todo momento, conforme o direcionamento do vento, um visual incrível 360°.

Dizem que voar de balão é umas das 100 coisas que você deve fazer nesta vida, e realmente todos deveriam ter a oportunidade de um dia se sentirem livres, em paz e em conexão plena com o universo. Me emocionei ao chegar perto das nuvens e ver o quão lindo é o lugar que vivemos, o quão pequenos são os problemas que transformamos em monstros no nosso dia a dia, o quanto é importante sim vivermos com intensidade e nos jogarmos em novas experiências, sem medo.

Ficou com vontade, mas ainda está com receio?

Montei uma lista com alguns motivos para que você se permita viver esta experiência:

 

  1. Ter histórias diferentes para contar
  2. Tirar fotos incríveis
  3. Sensação de liberdade
  4. Ver o mundo por outros ângulos
  5. Viver uma experiência extraordinária
  6. Conhecer um pouco sobre balonismo
  7. Ter uma nova paixão
  8. Sentir uma paz incrível
  9. Entrar em contato com a natureza
  10. Ter realizado uma das 100 coisas para se fazer antes de morrer

 

Até a próxima!

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar