Rede de apoio busca auxiliar pessoas que precisam optar por métodos de reprodução assistida para gerar bebê

Maio, mês das Mães, é um momento mais que oportuno para trazer à tona as possíveis formas de tentar gerar um filho. Inúmeras mulheres, homens e casais, assim como Karina Steiger e Pedro Corbetta, vivenciam a ansiedade de tentar gerar um filho, algumas vezes com sucesso, outras nem tanto. Foi a experiência, o sofrimento e a alegria deles que serviram de iniciativa para criar o “Nós Tentantes, Projeto de Vida” e acolher com amor e informação pessoas que passam pela mesma experiência. Esse é o universo do “Nós Tentantes, Projeto de Vida” que conta com podcasts sobre o tema, eventos online (presenciais, antes da pandemia), além do acolhimento direto proporcionado a inúmeras pessoas que os procuram pelas redes sociais.

Falar das diferentes formas de ser mãe é, certamente, importante e emocionante. Assim como as mães que têm seus filhos de forma natural, outras tantas, as chamadas “tentantes”, buscam, geralmente de um modo muito determinado, jeitos de realizar o sonho da maternidade através da reprodução assistida. Ovodoação, congelamento de óvulos, fertilização in vitro (fiv), barriga solidária ou barriga de aluguel, etc., todas elas maneiras legítimas e possíveis. Claro, que como todo e qualquer tratamento, existem uma série de protocolos, exames e etapas a serem seguidas antes da decisão propriamente dita de qual alternativa é a melhor para cada uma. Além de alguns processos envolverem questões legais. Para que esta jornada seja percorrida mais tranquilamente, tentantes solos e com parceiros não estão sozinhos neste caminho. Todos têm a possibilidade de recorrer ao “Nós Tentantes, Projeto de Vida”, iniciativa inédita no Brasil.

Além de partilharem a própria trajetória que, durante quatro anos, trilharam esse caminho tentando diferentes métodos de reprodução assistida até o sucesso da gestão de Enrico por ovodoação, Karina Steiger e Pedro Corbetta têm o objetivo de ajudar “tentantes” a construírem suas famílias, através das várias possíveis formas de gerar amor. Sempre com a ciência, as ferramentas da Medicina e o corpo de profissionais e especialistas auxiliando o casal.

O “Nós Tentantes, Projeto de Vida” tem a chancela do laboratório Igenomix Brasil – especializado em genética -, e está à frente da produção e realização de mais de 80 podcasts disponíveis gratuitamente no link https://bit.ly/podcastnostentantes e nas principais plataformas de streaming. Cada episódio tem o propósito de acolher e partilhar experiências entre as tentantes, com abordagem de casos reais sobre diferentes maneiras de alcançar o sonho de ter o filho nos braços, bem como esclarecer, por meio de entrevistas com renomados profissionais da área, as diversas incertezas que compreendem o amplo cenário da Reprodução Humana. A rede de apoio também se dedica à realização de eventos (hoje, online) com a presença de especialistas em reprodução assistida, tentantes e ex-tentantes.

Acompanhe os canais do “Nós Tentantes, Projeto de Vida”.

Podcast: https://bit.ly/podcastnostentantes

YouTube: http://bit.ly/youtubenostentantes

Instagram: https://instagram.com/nostentantesprojetodevida

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar